InícioEducaçãoRedação do Enem e ações de inclusão - Os desafios para formação...

Redação do Enem e ações de inclusão – Os desafios para formação educacional de surdos no Brasil

- continua após a publicidade -

Com o tema da redação do Enem deste ano – os desafios para formação educacional de surdos no Brasil – muito tem se falado sobre inclusão, não apenas no sentido educacional, mas também em outros âmbitos sociais.

Buscando preparar melhor quem deseja cuidar de pessoas com deficiência (bem como idosos e crianças), a rede de ensino profissionalizante CEBRAC lançou no último mês o curso “Cuidador”.

Com carga horária de 80h, o curso envolve noções de enfermagem, atividades físicas e recreativas, primeiros socorros, nutrição e psicologia, entro outros tópicos. O aluno tem ainda a possibilidade de realizar 20h de práticas assistidas, atividades voluntárias que permitem aplicar os aprendizados da sala de aula. Essas atividades são realizadas em instituições sociais direcionadas ao atendimento de pessoas dependentes de cuidados especiais, com o objetivo de promover a saúde, a qualidade de vida e a socialização.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -