InícioEducaçãoRecepção a calouros de Agronomia terá encontro sobre empreendedorismo e mercado de...

Recepção a calouros de Agronomia terá encontro sobre empreendedorismo e mercado de trabalho

- continua após a publicidade -

Os calouros do Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), têm um encontro marcado com profissionais da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e com consultores do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para uma Rodada de Palestras sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. A atividade acontecerá logo no primeiro dia de aula, em 19 de fevereiro próximo, às 8h30, como parte do programa de recepção aos ingressantes, promovido pela instituição de ensino, e do projeto “Futuros Profissionais”, da Aeaarp. O local do evento será o auditório da entidade de classe, situado à rua João Penteado, 2.237, no Jardim América.

“Esta fase de estudante universitário é um marco importante na vida dos jovens. A atividade será o primeiro contato do aluno com a instituição de ensino, coordenação, professores e com a visão da sua futura profissão. Por isso o Moura Lacerda se preocupa em fazer com que se sintam bem acolhidos”, diz Marta Rossi, coordenadora do curso. A programação da visita terá início com um coffe break e uma apresentação inicial sobre a Aeaarp e os projetos de desenvolvimento profissional. Logo após haverá a palestra principal, seguida de um tour para conhecimento das instalações físicas da associação.

Inspirar a empreender

Segundo Ruth Paolino, diretora Universitária da Aeaarp, o objetivo da ação é inspirar jovens estudantes a empreender e investir em formação continuada. “As relações profissionais, pessoais e de trabalho se misturam a partir do momento que você escolhe uma carreira. Fazer parte de uma entidade de classe e buscar novas experiências e oportunidades é parte da construção de uma rede de relacionamentos eficiente e duradoura”, afirma. Segundo dados do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), o Brasil possui 1,3 milhão de engenheiros e agrônomos. São Paulo tem a maioria deles: 360 mil. No CAU-BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), são 154 mil arquitetos e urbanistas registrados – 50 mil destes no Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -