Início Educação Recepção a calouros de Agronomia terá encontro sobre empreendedorismo e mercado de...

Recepção a calouros de Agronomia terá encontro sobre empreendedorismo e mercado de trabalho

- continua após a publicidade -

Os calouros do Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), têm um encontro marcado com profissionais da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e com consultores do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para uma Rodada de Palestras sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. A atividade acontecerá logo no primeiro dia de aula, em 19 de fevereiro próximo, às 8h30, como parte do programa de recepção aos ingressantes, promovido pela instituição de ensino, e do projeto “Futuros Profissionais”, da Aeaarp. O local do evento será o auditório da entidade de classe, situado à rua João Penteado, 2.237, no Jardim América.

“Esta fase de estudante universitário é um marco importante na vida dos jovens. A atividade será o primeiro contato do aluno com a instituição de ensino, coordenação, professores e com a visão da sua futura profissão. Por isso o Moura Lacerda se preocupa em fazer com que se sintam bem acolhidos”, diz Marta Rossi, coordenadora do curso. A programação da visita terá início com um coffe break e uma apresentação inicial sobre a Aeaarp e os projetos de desenvolvimento profissional. Logo após haverá a palestra principal, seguida de um tour para conhecimento das instalações físicas da associação.

Inspirar a empreender

Segundo Ruth Paolino, diretora Universitária da Aeaarp, o objetivo da ação é inspirar jovens estudantes a empreender e investir em formação continuada. “As relações profissionais, pessoais e de trabalho se misturam a partir do momento que você escolhe uma carreira. Fazer parte de uma entidade de classe e buscar novas experiências e oportunidades é parte da construção de uma rede de relacionamentos eficiente e duradoura”, afirma. Segundo dados do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), o Brasil possui 1,3 milhão de engenheiros e agrônomos. São Paulo tem a maioria deles: 360 mil. No CAU-BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), são 154 mil arquitetos e urbanistas registrados – 50 mil destes no Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -