InícioEducaçãoQuinta-feira(8), é último dia para inscrições para a Fuvest 2017

Quinta-feira(8), é último dia para inscrições para a Fuvest 2017

- continua após a publicidade -

Os vestibulandos devem se apressar. Termina às 23h59 desta quinta-feira (8/9), no site www.fuvest.com.br, o período de inscrições para o vestibular Fuvest 2017, que vai oferecer 8.734 vagas para a Universidade de São Paulo e outras 120 para a Santa Casa.
A taxa de inscrição, para os vestibulandos que fizerem a inscrição até esta quinta-feira, deve ser paga até sexta-feira (9/9).

O diretor executivo da Fuvest, Paulo Cugnasca, informa que a primeira fase do vestibular acontecerá no dia 27 de novembro, enquanto a segunda fase será realizada nos dias 8, 9 e 10 de janeiro do próximo ano.
Antes disso, no dia 19 de dezembro, será divulgada a lista dos aprovados para a segunda fase. Em outubro, o calendário do vestibular Fuvest 2017 prevê ainda a realização das provas antecipadas para habilidades específicas. A fim de evitar eventuais problemas, o professor Cugnasca recomenda aos estudantes que não deixem as inscrições para a última hora, da mesma forma que é importante que pesquisem no site da Fundação para o Vestibular a relação dos cursos e das carreiras existentes.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter o próprio número no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 160, em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição.

O candidato com deficiência deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio, até o dia 9 de setembro. Segundo a instituição, uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará ao candidato, até 21 de novembro, as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

DATAS
27.nov.2016 (domingo): Prova de Conhecimentos Gerais
8.jan.2017: Prova de português e redação
9.jan.2017: Prova de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês
10.jan.2017: Prova de acordo com a carreira escolhida
Aprovados: 2 de fevereiro de 2017 no site da Fuvest

DICAS PARA A ÚLTIMA SEMANA
ROTINA Mantenha o ritmo de estudo e de descanso, sem excessos
REVISÃO Relembre conceitos importantes de cada matéria. Evite conteúdos novos, mas não deixe de tirar dúvidas
TESTE Faça provas antigas e simulados próprios para a Fuvest para se familiarizar com o estilo da prova e com o tempo gasto para resolvê-la
PAUSA Procure dormir bem e descanse sempre que necessário
PRECAUÇÃO Visite o local de prova na véspera e informe-se sobre mudanças no trânsito

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA
– Documento de identidade original com foto
– Caneta esferográfica (azul ou preta)
– Lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso para rascunho
– Água e alimentos leves

O QUE NÃO LEVAR NO DIA DA PROVA
– Aparelhos eletrônicos (celular, calculadora, tablet, máquina fotográfica etc.)
– Protetor auricular, fone de ouvido ou similares
– Gorro, boné, chapéu ou similares
– Material de consulta ou folha para anotação
– Canetas hidrográficas e outras que não a recomendada
– Canetas marca-texto e corretivos

A Fuvest oferece 11.072 vagas, sendo 8.734 para USP, 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, e 2.338 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada, que usa a nota do Enem).

Das 2.338 vagas no Sisu, 1.741 (16% sobre o total de vagas) são reservadas a alunos de escola pública. Dessas, 586 são para alunos da rede, mas que sejam pretos, pardos e indígenas. O restante, 597, estará no Sisu para ampla concorrência (para alunos de qualquer escola). Cursos da área de humanas também concentram as vagas reservadas para a escola pública: 63% dessas cadeiras são em carreiras nessa área.

No último vestibular, a USP também destinou vagas ao Sisu, mas em número menor. A instituição tinha 13% das vagas no sistema e várias unidades que no próximo ano reservaram vagas, como a Faculdade de Economia e a de Arquitetura, haviam ficado de fora.

Os cursos da USP são oferecidos em oito campi no Estado: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -