Início Educação Quinta-feira(8), é último dia para inscrições para a Fuvest 2017

Quinta-feira(8), é último dia para inscrições para a Fuvest 2017

- continua após a publicidade -

Os vestibulandos devem se apressar. Termina às 23h59 desta quinta-feira (8/9), no site www.fuvest.com.br, o período de inscrições para o vestibular Fuvest 2017, que vai oferecer 8.734 vagas para a Universidade de São Paulo e outras 120 para a Santa Casa.
A taxa de inscrição, para os vestibulandos que fizerem a inscrição até esta quinta-feira, deve ser paga até sexta-feira (9/9).

O diretor executivo da Fuvest, Paulo Cugnasca, informa que a primeira fase do vestibular acontecerá no dia 27 de novembro, enquanto a segunda fase será realizada nos dias 8, 9 e 10 de janeiro do próximo ano.
Antes disso, no dia 19 de dezembro, será divulgada a lista dos aprovados para a segunda fase. Em outubro, o calendário do vestibular Fuvest 2017 prevê ainda a realização das provas antecipadas para habilidades específicas. A fim de evitar eventuais problemas, o professor Cugnasca recomenda aos estudantes que não deixem as inscrições para a última hora, da mesma forma que é importante que pesquisem no site da Fundação para o Vestibular a relação dos cursos e das carreiras existentes.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter o próprio número no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 160, em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O candidato com deficiência deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio, até o dia 9 de setembro. Segundo a instituição, uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará ao candidato, até 21 de novembro, as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente.

DATAS
27.nov.2016 (domingo): Prova de Conhecimentos Gerais
8.jan.2017: Prova de português e redação
9.jan.2017: Prova de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês
10.jan.2017: Prova de acordo com a carreira escolhida
Aprovados: 2 de fevereiro de 2017 no site da Fuvest

DICAS PARA A ÚLTIMA SEMANA
ROTINA Mantenha o ritmo de estudo e de descanso, sem excessos
REVISÃO Relembre conceitos importantes de cada matéria. Evite conteúdos novos, mas não deixe de tirar dúvidas
TESTE Faça provas antigas e simulados próprios para a Fuvest para se familiarizar com o estilo da prova e com o tempo gasto para resolvê-la
PAUSA Procure dormir bem e descanse sempre que necessário
PRECAUÇÃO Visite o local de prova na véspera e informe-se sobre mudanças no trânsito

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA
– Documento de identidade original com foto
– Caneta esferográfica (azul ou preta)
– Lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso para rascunho
– Água e alimentos leves

O QUE NÃO LEVAR NO DIA DA PROVA
– Aparelhos eletrônicos (celular, calculadora, tablet, máquina fotográfica etc.)
– Protetor auricular, fone de ouvido ou similares
– Gorro, boné, chapéu ou similares
– Material de consulta ou folha para anotação
– Canetas hidrográficas e outras que não a recomendada
– Canetas marca-texto e corretivos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Fuvest oferece 11.072 vagas, sendo 8.734 para USP, 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, e 2.338 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada, que usa a nota do Enem).

Das 2.338 vagas no Sisu, 1.741 (16% sobre o total de vagas) são reservadas a alunos de escola pública. Dessas, 586 são para alunos da rede, mas que sejam pretos, pardos e indígenas. O restante, 597, estará no Sisu para ampla concorrência (para alunos de qualquer escola). Cursos da área de humanas também concentram as vagas reservadas para a escola pública: 63% dessas cadeiras são em carreiras nessa área.

No último vestibular, a USP também destinou vagas ao Sisu, mas em número menor. A instituição tinha 13% das vagas no sistema e várias unidades que no próximo ano reservaram vagas, como a Faculdade de Economia e a de Arquitetura, haviam ficado de fora.

Os cursos da USP são oferecidos em oito campi no Estado: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.