Início Educação Quinta edição do Projete conta com a participação de 110 jovens

Quinta edição do Projete conta com a participação de 110 jovens

- continua após a publicidade -

O Projete – ação promovida pelas empresas PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Supera – Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Grupo Lago San, ValorUp,  Laure, Volpon e Defina, com a coordenação e iniciativa da United Way Brasil – realizou no último sábado (6/5), na Estácio, em Ribeirão Preto (SP), a aula inaugural da quinta turma do projeto.

Com o propósito de transmitir conceitos básicos sobre empregabilidade, profissões, educação financeira, empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento profissional e de cidadania, o curso, em 2017, terá 110 estudantes, de 15 a 18 anos, alunos do 2º ano do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto.

O primeiro encontro contou com a participação dos jovens e de seus familiares, diretores de escolas públicas e de instituições não governamentais e voluntários, que tiveram a oportunidade de conhecer os parceiros e realizadores do Projete. Durante o encontro foi apresentado o cronograma de atividades e conteúdos dos 20 sábados do curso. As mentorias neste ano serão aplicadas no Supera Parque e na Unidade Lafaiete do Grupo SEBCOC.

Durante o aprendizado, os alunos terão contato com profissionais de diferentes áreas –  todos voluntários e colaboradores de empresas parceiras do Projete.  Bruna Gabrieli de Souza Costa, estudante, 16 anos, foi com a mãe, Eliane Benjamin de Souza, para a primeira aula. “Conheci o Projete por meio de colegas que fizeram o curso no ano passado. Eles me falaram sobre a experiência e tive vontade de fazer parte. Estou muito animada. Penso em cursar psicologia, mas tenho dúvidas. Conto com o aprendizado para definir a minha carreira”, comenta Bruna.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Eliane, mãe de Bruna, é uma excelente oportunidade para a filha. “Ela tem que  abraçar essa chance. Tenho certeza que vai valer a pena. As experiências com os mentores e colegas serão muito valiosas”, explica.

“Estou procurando o melhor para o meu futuro pessoal e profissional. Meu pai trabalha em uma das empresas parceiras e me falou sobre o Projete. Acredito que até o final do curso terei a minha mente ampliada”, diz Lucas Freitas, 17 anos, que estava acompanhado da mãe, Erika Freitas. “É gratificante ver meu filho em um projeto grandioso. É uma oportunidade ímpar para a sua formação”, celebra Erika.

Segundo a coordenadora local do Projete, Daniela Ferreira, a ação tem como objetivo projetar o futuro dos integrantes para novos cenários e possibilidades. “É com imensa satisfação que integro mais uma edição do programa. Eu adoro esse projeto. Ele promove esperança, amplia repertório, informações e proporciona crescimento aos jovens. Começamos com 33 alunos e fomos crescendo com o passar dos anos. Hoje, temos uma turma com 110. O número demonstra que estamos no caminho certo e as parcerias se fortalecem a cada edição”, finaliza.

Sobre o Projete – O Projete é um programa sócio-educativo gratuito, fruto da parceria entre as empresas Alliage, Grupo Lago San, Grupo Maubisa, Laure, Volpon e Defina,  PwC, Santa Emília Caminhões, Supera, e ValorUp. A coordenação pedagógica é da United Way Brasil. A iniciativa qualifica dezenas de alunos do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto, para o mercado de trabalho, a partir de conceitos de educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, desenvolvimento profissional e cidadania.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -