InícioEducaçãoQuinta edição do Projete conta com a participação de 110 jovens

Quinta edição do Projete conta com a participação de 110 jovens

- continua após a publicidade -

O Projete – ação promovida pelas empresas PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Supera – Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Grupo Lago San, ValorUp,  Laure, Volpon e Defina, com a coordenação e iniciativa da United Way Brasil – realizou no último sábado (6/5), na Estácio, em Ribeirão Preto (SP), a aula inaugural da quinta turma do projeto.

Com o propósito de transmitir conceitos básicos sobre empregabilidade, profissões, educação financeira, empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento profissional e de cidadania, o curso, em 2017, terá 110 estudantes, de 15 a 18 anos, alunos do 2º ano do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto.

O primeiro encontro contou com a participação dos jovens e de seus familiares, diretores de escolas públicas e de instituições não governamentais e voluntários, que tiveram a oportunidade de conhecer os parceiros e realizadores do Projete. Durante o encontro foi apresentado o cronograma de atividades e conteúdos dos 20 sábados do curso. As mentorias neste ano serão aplicadas no Supera Parque e na Unidade Lafaiete do Grupo SEBCOC.

Durante o aprendizado, os alunos terão contato com profissionais de diferentes áreas –  todos voluntários e colaboradores de empresas parceiras do Projete.  Bruna Gabrieli de Souza Costa, estudante, 16 anos, foi com a mãe, Eliane Benjamin de Souza, para a primeira aula. “Conheci o Projete por meio de colegas que fizeram o curso no ano passado. Eles me falaram sobre a experiência e tive vontade de fazer parte. Estou muito animada. Penso em cursar psicologia, mas tenho dúvidas. Conto com o aprendizado para definir a minha carreira”, comenta Bruna.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Eliane, mãe de Bruna, é uma excelente oportunidade para a filha. “Ela tem que  abraçar essa chance. Tenho certeza que vai valer a pena. As experiências com os mentores e colegas serão muito valiosas”, explica.

“Estou procurando o melhor para o meu futuro pessoal e profissional. Meu pai trabalha em uma das empresas parceiras e me falou sobre o Projete. Acredito que até o final do curso terei a minha mente ampliada”, diz Lucas Freitas, 17 anos, que estava acompanhado da mãe, Erika Freitas. “É gratificante ver meu filho em um projeto grandioso. É uma oportunidade ímpar para a sua formação”, celebra Erika.

Segundo a coordenadora local do Projete, Daniela Ferreira, a ação tem como objetivo projetar o futuro dos integrantes para novos cenários e possibilidades. “É com imensa satisfação que integro mais uma edição do programa. Eu adoro esse projeto. Ele promove esperança, amplia repertório, informações e proporciona crescimento aos jovens. Começamos com 33 alunos e fomos crescendo com o passar dos anos. Hoje, temos uma turma com 110. O número demonstra que estamos no caminho certo e as parcerias se fortalecem a cada edição”, finaliza.

Sobre o Projete – O Projete é um programa sócio-educativo gratuito, fruto da parceria entre as empresas Alliage, Grupo Lago San, Grupo Maubisa, Laure, Volpon e Defina,  PwC, Santa Emília Caminhões, Supera, e ValorUp. A coordenação pedagógica é da United Way Brasil. A iniciativa qualifica dezenas de alunos do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto, para o mercado de trabalho, a partir de conceitos de educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, desenvolvimento profissional e cidadania.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -