Início Educação Quatro cursos de extensão gratuitos na área da saúde para todo o...

Quatro cursos de extensão gratuitos na área da saúde para todo o país

Cursos foram criados para auxiliar população, comerciantes e profissionais da saúde em período de pandemia

- continua após a publicidade -

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 3,5 milhões de casos de Covid-19 foram confirmados, destes, cerca de 250 mil pessoas morreram. Ter uma grande parcela da população esclarecida, centros comerciais seguindo regras de higienização e profissionais da saúde qualificados, é um fator de auxílio na redução dos impactos causados pela pandemia.

Pensando em todos os profissionais que não podem aderir ao isolamento social e estão diariamente arriscando suas vidas, na linha de frente do combate ao novo coronavírus, o Centro Universitário Internacional Uninter está disponibilizando para o público geral quatro novos cursos de extensão gratuitos.

“Em um momento em que a humanidade se vê ameaçada e inúmeras vidas estão em jogo, acreditamos que mais do que nunca devemos estar lado a lado desses heróis anônimos da área da saúde. Depois de muito analisar, ofertamos de forma gratuita cursos que efetivamente possam fazer a diferença na vida desses profissionais e também da sociedade em geral”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Meio Ambiente e Humanidades do Centro Universitário Internacional Uninter.

arquivo

Além disso, os professores da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da instituição se reuniram em abril, para produzir álcool 70% no laboratório de microbiologia. Foram preparados frascos exclusivos para doação. Também já foram doadas máscaras para funcionários da Secretaria da Saúde e para a Guarda Municipal. “É um momento de ajudar e essas foram algumas das formas que encontramos de usar nosso conhecimento e estrutura para fazer o bem”, explica o diretor Berté.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cursos de extensão gratuitos

As proteções contra o coronavírus também devem ser adotas em casa. No curso

arquivo

“Boas práticas em domicílio: Prevenção e convivência com o Coronavírus e outros microrganismos

os participantes conhecerão quais as medidas e as ações que as pessoas devem realizar em suas casas para evitar a contaminação e disseminação do vírus e outros microrganismos.

Pensando em atender o mercado crescente de empresas de alimentos que estão fazendo entregas por delivery, a Uninter também preparou um curso de extensão para os profissionais da área de alimentos – como manipuladores de alimentos, gestores e responsáveis técnicos de restaurantes, indústrias de alimentos e bebidas, nutricionistas, etc.

arquivo pessoal

No curso “Boas Práticas na manipulação de alimentos”

Os alunos terão a oportunidade de aprender como minimizar os riscos de doenças. Aborda diferentes itens exigidos pela legislação atual para os serviços de alimentação e auxilia os profissionais na elaboração ou atualização do seu Manual de Boas Práticas de Manipulação de alimentos, manual este, exigido pela Vigilância Sanitária.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já na área da saúde, dois cursos estão sendo oferecidos.

foto arquivo

O primeiro deles é o “Emergências Respiratórias: Ventilação Artificial”

que tem como foco atualizar acadêmicos e profissionais da área da saúde (fisioterapeutas, médicos e enfermeiros) dos conhecimentos necessários ao manejo do paciente em situação de emergência das vias aéreas.

arquivo

O segundo é o “Boas Práticas Farmacêuticas frente a Pandemia do Coronavírus”.

Este tem como objetivo demonstrar aos farmacêuticos, práticas que podem ser adotadas para minimizar o risco de transmissão do coronavírus e também repassar orientações sobre a doença.

“A população sendo orientada e esclarecida sobre como criar mecanismos de prevenção, fará com que o achatamento da curva da Covid-19 aconteça logo. Vivemos com um inimigo invisível e os cuidados que devemos ter, seja, na manipulação de alimentos, no isolamento social, nas dinâmicas e cuidados do dia a dia ajudarão muito”, afirma Berté.

Cada curso tem carga horária de 60 horas, é gratuito e dá direito a certificado. E as inscrições podem ser realizadas pelo link: http://www.uninter.com/extensao/eventos/cursos-gratuitos-covid-19

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com média semanal abaixo de 100 mortes, SP volta a patamar de abril

Mesmo com a quarentena mais livre, Dados da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência COVID-19 mostram que índice ficou em 91 óbitos na medição desta quarta

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Minions invadem o McDonald’s

Em ação inédita, a nova campanha do McLanche Feliz trará Minions e em dobro

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

“Uber do ônibus” acusa Dória de tentar inviabilizar atividade e protesta em frente à sede do governo

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil, cotada para se tornar, ainda neste ano, um unicórnio (nome dado às startups cujo valor alcança US$ 1 bilhão).