“Qualifica SP” oferece cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação

Hoje, um profissional de T.I é bem remunerado e pode trabalhar em home-office, o que é um diferencial

0
975

Hoje, um profissional de T.I é bem remunerado e pode trabalhar em home-office, o que é um diferencial

A prefeitura de Ribeirão Preto divulga a abertura de vagas para cursos gratuitos e remotos na área de Tecnologia da Informação, oferecidos pelo “Qualifica SP”, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Trata-se de um novo programa de capacitação profissional para atender a demanda do mercado de trabalho que busca por mão de obra qualificada.

Nesta primeira etapa, são oferecidas 123 mil vagas para cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação, realizados em parceria com três importantes empresas do segmento: Ada Tech, Impacta e Softex. Posteriormente, outras áreas também serão contempladas. Todos as pessoas interessadas em ingressar na área podem participar do programa. As inscrições vão até 30 de abril, basta acessar o site: desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/

Entre as vagas oferecidas, 7 mil são exclusivas para pessoas com deficiência, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro tem prioridade. Ao final dos estudos, os concluintes ainda terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas da área.

Os cursos são remotos com carga horária que varia entre 140 e 360 horas:

● Desenvolvedor de Software Jr. e Soft Skills;

● Desenvolvedor BackEnd e Engenharia de Dados;

● Desenvolvedor Full Stack e Desenvolvedor Mobile.