InícioEducaçãoProjeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2023 em curso que...

Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2023 em curso que direciona ao mercado de trabalho

Completando 10 anos de existência e 1.000 jovens formados, Projete abre 245 vagas para estudantes do ensino médio de escolas públicas se capacitarem em soft skills e terem a oportunidade do primeiro emprego. Inscrições vão até 24 de março.

- continua após a publicidade -

Completando 10 anos de existência e 1.000 jovens formados, Projete abre 245 vagas para estudantes do ensino médio de escolas públicas se capacitarem em soft skills e terem a oportunidade do primeiro emprego. Inscrições vão até 24 de março.

O Projete – projeto social de Ribeirão Preto – abre inscrições para as turmas de 2023. Com 10 anos de existência e 1.000 jovens formados, o curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Com 245 vagas disponíveis, os estudantes terão mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado. As inscrições vão até 24 de março.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link do projeto preenchendo um questionário socioeconômico e elaborando uma redação de 20 a 40 linhas. Após filtragem, os selecionados passam por uma banca avaliadora e são entrevistados pela equipe do Projete.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de capacitação em competências socioemocionais requeridas no mercado de trabalho como pensamento crítico, resolução de problemas, pensamento positivo, resiliência, persistência e outras, o curso é grande condutor para a oportunidade do primeiro emprego, por manter uma parceria com empresas privadas que são mantenedoras do projeto.

“Passar pelo Projete é uma experiência enriquecedora para reconhecimento de valores e habilidades tão necessitadas no mercado de trabalho, além dos eventos que proporcionam com que eles conheçam exemplos reais de sucesso profissional e tenham contato com tecnologia, façam uso de pensamento lógico e saibam achar soluções sob pressão focando sempre em ideias que atendam o lado social. A cada sábado eles se desenvolverão em temáticas e terão desafios muito parecidos com o que encontrarão no dia a dia do mercado de trabalho”, comenta a analista pedagógica do Projete, Giovanna Targas.

Expandindo conhecimento

Desde 2021 o projeto social busca expandir seu trabalho para região de Ribeirão Preto e implementar o curso como parte do pilar ESG das empresas. Atendendo em 2022 7 cidades da região e 3 estados, em 2023 o curso terá sua primeira sede presencial fora da cidade, indo para a capital com um polo no Centro de Ensino e Pesquisa (CEP) do Hospital Israelita Albert Einstein, voltado para filhos de colaboradores do setores terceirizados.

“A expansão é uma ferramenta de ampliar oportunidades para jovens fora do interior, voltada a parcerias com empresas buscando atender filhos de funcionários como faxineiras, seguranças, porteiros e outras profissões, trazendo capacitação para que eles possam ir além do que sua posição socioeconômica impõe na realidade”, explica o coordenador do curso, Marcos Desideri.

Com isso, 2023 será o ano de maior número de vagas disponíveis para jovens, com 245, divididas em 7 turmas presenciais – 6 em Ribeirão e 1 em São Paulo -.

O Projete

Fundado em 2013 por iniciativa de empresas privadas de Ribeirão Preto, o curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Os integrantes recebem mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências socioemocionais temas como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado. Em 2022, o curso passou a fornecer além da opção presencial para os jovens de Ribeirão Preto um formato online para jovens da região, disponibilizando os materiais necessários como notebook/tablet e internet para aqueles que não possuem e não tem condições de arcar com tecnologia em casa.

Abertura do programa em 2022: https://bit.ly/projeteaulainaugural2022  

Turmas rodando em empresas parceiras: https://bit.ly/projeteturmarosa2022

Eventos de tecnologia do programa: https://bit.ly/hackprojete2022

Formatura dos jovens no ano de 2022: https://bit.ly/formprojete2022

Serviço 

Projete – Inscrições 2022 

Data: até 24 de março 

Inscrições: pelo link

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.
- PUBLICIDADE -