Projeto Guri convida a população de Ribeirão Preto para o Sarau: Outras Vozes em Voz Alta com o escritor Plínio Camillo

0
994
foto arquivo

Regidos pelos educadores Ricardo Perez, Vinícius Altomani, Gladys de Pádua, os alunos de percussão, teclados e coral apresentarão as músicas:
• Percussão e teclados
Amor e Ijexá, composta pelo cantor Zeca Baleiro em homenagem aos 21 anos do Projeto Guri.
• CantoCoral
Ishe o Lua, Suíte do Pescador, Cravo e Canela e Minha Canção.
Após o evento, será apresentado o livro “Outras Vozes” do escritor Plínio Camillo, que mediará uma roda de conversa sobre racismo com alunos e convidados. No seu livro, o autor mescla ficção e fatos históricos em contos sobre a escravidão brasileira.

Sarau: Outras Vozes em Voz Alta
Quando: 25/11 – sexta-feira
Horário: às 17h00
Local: Centro Cultural Palace – CCP
Endereço: R. Duque de Caxias, 322 – Centro, Ribeirão Preto.
Evento aberto ao público.
Entrada gratuita
Projeto Guri
www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes Benz, Supermecados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.
Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.