InícioEducaçãoPrograma Minha Chance oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Programa Minha Chance oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Nesta sexta-feira, 30 de abril, o programa será apresentado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento a empresas de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento promove nesta sexta-feira, 30, às 9h30, evento para apresentar o programa de capacitação profissional Minha Chance para empresas da cidade. 


Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o programa foi projetado para qualificar trabalhadores de acordo com as demandas das empresas cadastradas, aumentando, dessa forma, as chances de contratação dos participantes.


No Minha Chance, a empresa se cadastra e declara a necessidade de mão de obra qualificada. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.


Composto por 164 cursos, administrados pelo Centro Paula Souza (Fatec e ETEC) e pelo Sistema S (Senai e Senac), o Minha Chance oferece treinamentos com duração de 80 a 100 horas. Também há 26 carretas de treinamento que podem ter agendas em Ribeirão Preto, a pedido das empresas e das entidades empresariais.

“Entendemos que se trata de uma oportunidade para as empresas, pois ao participar do programa, poderão selecionar seus trabalhadores entre candidatos que terão treinamento prévio, mas trata-se principalmente de uma oportunidade para os trabalhadores, pois serão capacitados em profissões alinhadas com as vagas do mercado”, afirma Eduardo Molina, Secretário da Inovação e Desenvolvimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


As empresas e entidades empresariais interessadas em participar da reunião devem confirmar interesse até às 8h30 da sexta-feira, 30, no e-mail trabalho@desenvolvimento.pmrp.com.br, ou podem assistir ao evento diretamente pelo link.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -