InícioEducaçãoPrograma Minha Chance oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Programa Minha Chance oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Nesta sexta-feira, 30 de abril, o programa será apresentado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento a empresas de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento promove nesta sexta-feira, 30, às 9h30, evento para apresentar o programa de capacitação profissional Minha Chance para empresas da cidade. 


Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o programa foi projetado para qualificar trabalhadores de acordo com as demandas das empresas cadastradas, aumentando, dessa forma, as chances de contratação dos participantes.


No Minha Chance, a empresa se cadastra e declara a necessidade de mão de obra qualificada. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.


Composto por 164 cursos, administrados pelo Centro Paula Souza (Fatec e ETEC) e pelo Sistema S (Senai e Senac), o Minha Chance oferece treinamentos com duração de 80 a 100 horas. Também há 26 carretas de treinamento que podem ter agendas em Ribeirão Preto, a pedido das empresas e das entidades empresariais.

“Entendemos que se trata de uma oportunidade para as empresas, pois ao participar do programa, poderão selecionar seus trabalhadores entre candidatos que terão treinamento prévio, mas trata-se principalmente de uma oportunidade para os trabalhadores, pois serão capacitados em profissões alinhadas com as vagas do mercado”, afirma Eduardo Molina, Secretário da Inovação e Desenvolvimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


As empresas e entidades empresariais interessadas em participar da reunião devem confirmar interesse até às 8h30 da sexta-feira, 30, no e-mail trabalho@desenvolvimento.pmrp.com.br, ou podem assistir ao evento diretamente pelo link.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -