InícioEducaçãoPrograma Inclusão Produtiva está com vagas abertas

Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas

Cursos são gratuitos e voltados para pessoas desempregadas; as vagas são limitadas

- continua após a publicidade -

Cursos são gratuitos e voltados para pessoas desempregadas; as vagas são limitadas

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Senac, está com inscrições abertas para os cursos de cuidador de idosos e técnicas de vendas no varejo. Os cursos do programa Inclusão Produtiva são presenciais, gratuitos, e os concluintes receberão certificado do Senac.

Para o curso de cuidador de idosos, é necessário ter concluído o ensino fundamental, ser maior de 18 anos e ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos. A carga horária é de 160 horas, divididas em 54 aulas, com início em 6 de junho e término em 18 de agosto. As aulas acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Senac, localizado à rua Capitão Salomão, 2133, Campos Elíseos.

O curso trará noções para cuidados de pessoas idosas, auxílio à família e à equipe multidisciplinar para zelar pela saúde e bem-estar do paciente, além de ajudar em tarefas rotineiras e ocupar o tempo livre com atividades diversas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o curso de técnicas de vendas no varejo, é necessário ter concluído o ensino fundamental, ser maior de 16 anos e ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos. A carga horária é de 24 horas, sendo oito aulas, com início em 6 de junho e término no dia 20 de junho. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, na rua Visconde de Inhaúma, nº 489, Centro.  

O curso trará conceitos para atendimento, comunicação e técnicas de como satisfazer e fidelizar clientes, desenvolvendo um comportamento assertivo e habilidades compatíveis com cada etapa de vendas. As inscrições para os dois cursos seguem abertas até o dia 27 de maio e devem ser realizadas presencialmente no CATERP, localizado na avenida Francisco Junqueira, 2625. Mais informações pelo telefone (16) 3625-7381. Os cursos são presenciais e os alunos que atingirem 75% de frequência receberão certificado.

Foto: Agência Brasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -