InícioEducaçãoPrefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

- continua após a publicidade -

Prédio onde foi instalada a escola Geny Biagioni Veiga foi totalmente reformado para receber 420 alunos de 0 a 5 anos de idade

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ao lado do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, da secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, do presidente da Funtec, Rodrigo Simões, dos vereadores Elizeu Rocha e Maurício Gasparini, do promotor de Justiça, Luiz Henrique Pacini Costa e da presidente da Liga das Senhoras Católicas, Mara Pereira Alvim, inaugurou a oitava escola das 17 que serão entregues até 2022. Desta vez, a Escola de Educação Infantil Geny Biagioni Veiga, no bairro Vila Virgínia.

“Vamos entregar para a população 17 novas escolas até 2022 e mais três até 2023, um total de 20 escolas para Ribeirão Preto, 6.500 novas vagas, em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, pontuou o prefeito.

Sobre a escola – A Unidade Escolar conta com duas salas de berçários, seis salas de maternal I e uma sala de maternal II, quatro salas de Etapas, lactário, solários, refeitório, parque de areia coberto, quadra coberta e parte administrativa.

Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil Deputado João Cunha

Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para 4 e 5 anos; plano de expansão da prefeitura conta com 17 novas escolas e 6.400 vagas

O prefeito Duarte Nogueira inaugurou tarde desta terça-feira, dia 19 de outubro, mais uma escola, a sétima de 17 que serão entregues até 2022. Desta vez, a Escola de Educação Infantil Deputado João Cunha, no bairro Jardim José Wilson Toni.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A solenidade de descerramento da placa contou com a presença dos secretários da Educação, Felipe Elias Miguel, da Casa Civil, Ricardo Aguiar, e de Esportes, André Trindade, do superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna Filho, da vereadora Glaucia Berenice, representando a Câmara Municipal, além dos vereadores Maurício Gasparini e Renato Zucoloto.

“O nosso plano de expansão da Educação está a todo vapor. Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 17 escolas entregues, 6.400 novas vagas em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, explicou o prefeito.

Sobre a escola –As novas creches vão oferecer um ambiente de altíssima qualidade com a separação do próprio mobiliário, inclusive nos banheiros, para cada faixa etária. Elas contarão, ainda, com câmeras de vigilância e sensores para identificar qualquer tipo de invasão e trazer mais segurança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -