InícioEducaçãoPrefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

- continua após a publicidade -

Prédio onde foi instalada a escola Geny Biagioni Veiga foi totalmente reformado para receber 420 alunos de 0 a 5 anos de idade

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ao lado do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, da secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, do presidente da Funtec, Rodrigo Simões, dos vereadores Elizeu Rocha e Maurício Gasparini, do promotor de Justiça, Luiz Henrique Pacini Costa e da presidente da Liga das Senhoras Católicas, Mara Pereira Alvim, inaugurou a oitava escola das 17 que serão entregues até 2022. Desta vez, a Escola de Educação Infantil Geny Biagioni Veiga, no bairro Vila Virgínia.

“Vamos entregar para a população 17 novas escolas até 2022 e mais três até 2023, um total de 20 escolas para Ribeirão Preto, 6.500 novas vagas, em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, pontuou o prefeito.

Sobre a escola – A Unidade Escolar conta com duas salas de berçários, seis salas de maternal I e uma sala de maternal II, quatro salas de Etapas, lactário, solários, refeitório, parque de areia coberto, quadra coberta e parte administrativa.

Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil Deputado João Cunha

Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para 4 e 5 anos; plano de expansão da prefeitura conta com 17 novas escolas e 6.400 vagas

O prefeito Duarte Nogueira inaugurou tarde desta terça-feira, dia 19 de outubro, mais uma escola, a sétima de 17 que serão entregues até 2022. Desta vez, a Escola de Educação Infantil Deputado João Cunha, no bairro Jardim José Wilson Toni.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

A solenidade de descerramento da placa contou com a presença dos secretários da Educação, Felipe Elias Miguel, da Casa Civil, Ricardo Aguiar, e de Esportes, André Trindade, do superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna Filho, da vereadora Glaucia Berenice, representando a Câmara Municipal, além dos vereadores Maurício Gasparini e Renato Zucoloto.

“O nosso plano de expansão da Educação está a todo vapor. Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 17 escolas entregues, 6.400 novas vagas em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, explicou o prefeito.

Sobre a escola –As novas creches vão oferecer um ambiente de altíssima qualidade com a separação do próprio mobiliário, inclusive nos banheiros, para cada faixa etária. Elas contarão, ainda, com câmeras de vigilância e sensores para identificar qualquer tipo de invasão e trazer mais segurança.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -