InícioEducaçãoPrefeitura e Sesi firmam convênio para atender 15 crianças por ano em...

Prefeitura e Sesi firmam convênio para atender 15 crianças por ano em situação de vulnerabilidade social

Crianças terão formação escolar em período integral e terão transporte, uniforme e material custeados pela prefeitura

- continua após a publicidade -

Crianças terão formação escolar em período integral e terão transporte, uniforme e material custeados pela prefeitura

O prefeito Duarte Nogueira firmou convênio com o Sesi de Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro, para o atendimento escolar em período integral de 15 crianças assistidas pelo Saica – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco Social. Todo ano, 15 crianças serão direcionadas para iniciarem os estudos no Sesi.

“Estamos garantindo que essas crianças tenham uma chance na vida, uma oportunidade de transformação da realidade em que vivem”, comemorou o chefe do Executivo.

O convênio contempla o atendimento educacional em período integral, para formação das crianças a partir dos 6 anos de idade até o Ensino Médio, nas unidades do Sesi do Castelo Branco, Planalto Verde e Recreio. Caberá à prefeitura o custeio dos gastos com transporte, alimentação e material escolar.

A ação faz parte do Programa para Crianças em Situação de Risco Social, do Sesi, que em Ribeirão Preto conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social. A missão do programa é apoiar o direito ao acesso e permanência à educação, objetivando o desenvolvimento integral do estudante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participaram da assinatura do convênio o diretor do Sesi de Ribeirão Preto, Álvaro Alves Filho, e a secretária de Assistência Social, Glaucia Berenice.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -