Início Educação Piquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

Piquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

- continua após a publicidade -

O Parque Maurílio Biagi recebeu na manhã deste domingo, dia 4 de junho, os Agentes de Leitura e a contação de histórias com a Vovó Carminha e sua turma que realizaram o Piquenique Literário. O projeto dos Agentes de Leitura é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O Piquenique Literário, uma das atrações de comemoração dos 161 anos de aniversário de Ribeirão Preto, teve historinhas de chapeuzinho vermelho, com distribuição de bombons e balas e leituras ao ar livre com os 49 Agentes de Leitura.

Com o público de mais de 100 pessoas, incluindo crianças, papais e mamães, a festa foi uma diversão só, com muita música, alegria e leitura. Lembrando que os Agentes de Leitura atuaram como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para o parque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carminha, responsável pela contação de histórias, afirma que a formação cultural das crianças, e também dos seus pais, é importante para o desenvolvimento cultural.

“A contação de histórias desperta de forma lúdica a criatividade da criança. Sendo que essa amarração é extremamente importante para a formação cultural e intelectual da meninada”, disse Carminha.

“A grande avaliação que se pode fazer dessa atividade no Parque Maurílio Biaggi é a difusão e o incentivo à leitura que, por meio da união dos Agentes de Leitura, pais e crianças, ocorre de forma natural. Assim, atingindo o objetivo final do projeto, que é o fomento à leitura”, explicou o coordenador dos Agentes de Leitura, Rodrigo Menezes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.