Início Educação Piquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

Piquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

- continua após a publicidade -

O Parque Maurílio Biagi recebeu na manhã deste domingo, dia 4 de junho, os Agentes de Leitura e a contação de histórias com a Vovó Carminha e sua turma que realizaram o Piquenique Literário. O projeto dos Agentes de Leitura é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O Piquenique Literário, uma das atrações de comemoração dos 161 anos de aniversário de Ribeirão Preto, teve historinhas de chapeuzinho vermelho, com distribuição de bombons e balas e leituras ao ar livre com os 49 Agentes de Leitura.

Com o público de mais de 100 pessoas, incluindo crianças, papais e mamães, a festa foi uma diversão só, com muita música, alegria e leitura. Lembrando que os Agentes de Leitura atuaram como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para o parque.

Carminha, responsável pela contação de histórias, afirma que a formação cultural das crianças, e também dos seus pais, é importante para o desenvolvimento cultural.

“A contação de histórias desperta de forma lúdica a criatividade da criança. Sendo que essa amarração é extremamente importante para a formação cultural e intelectual da meninada”, disse Carminha.

“A grande avaliação que se pode fazer dessa atividade no Parque Maurílio Biaggi é a difusão e o incentivo à leitura que, por meio da união dos Agentes de Leitura, pais e crianças, ocorre de forma natural. Assim, atingindo o objetivo final do projeto, que é o fomento à leitura”, explicou o coordenador dos Agentes de Leitura, Rodrigo Menezes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -