Início Educação PAULO SKAF PARTICIPA DE HOMENAGEM A LAÍS SOUZA NO SESI E INAUGURA...

PAULO SKAF PARTICIPA DE HOMENAGEM A LAÍS SOUZA NO SESI E INAUGURA NOVAS ÁREAS DO SENAI EM RP

- continua após a publicidade -

Na próxima quarta-feira (2/5), às 9 horas, o presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, participa da homenagem a uma ilustre filha de Ribeirão Preto: a ex-ginasta Laís Souza, que dará nome às quadras poliesportivas cobertas do Centro de Atividades do Sesi José Villela de Andrade Júnior (R. Dom Luiz do A. Mousinho, 3465 – Castelo Branco).

Na ocasião também será apresentado o novo Centro de Lazer e Esportes, que foi totalmente remodelado e aumentou a acessibilidade para todos os usuários por meio da construção de rampas, da instalação de pisos táteis, rebaixamento de guia, sinalização e instalação de elevadores, entre outras ações inclusivas. O espaço também recebeu adaptações na piscina recreativa da unidade, com instalação de escadas submersas, e foi totalmente integrada ao complexo aquático existente.

Atualmente, o Sesi de Ribeirão Preto atende em sua rede de escolas 3.484 alunos nos ensinos Fundamental e Médio.

Mais esporte e Responsabilidade Social – Durante a solenidade serão assinados convênios do programa Atleta do Futuro com os municípios de Altinópolis (450 vagas para a prática de futsal e voleibol) e Santa Rosa do Viterbo (580 vagas para basquete, futebol, futsal e natação).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

O Sesi-SP também formalizará com Colorado Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda a parceria do projeto Sustent´ARTE, que tem por objetivo apoiar a responsabilidade socioambiental da indústria por meio do atendimento das comunidades do seu entorno. O programa promove qualificação profissional a partir do desenvolvimento de habilidades técnicas, profissionais e pessoais dos participantes. A parceria, por meio da empresa John Deere, beneficiará 50 pessoas da comunidade.

Sobre a homenageada – Lais Souza nasceu em Ribeirão Preto, no dia 13/12/1988 e integrou a Seleção Brasileira de Ginástica Artística por muitos anos. Participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Às vésperas da Olimpíada de 2012, já na aclimatação em Londres, sofreu uma fratura na mão que a impediu de participar pela terceira vez do maior evento esportivo do planeta.

A atleta conquistou várias medalhas em etapas de Copas do Mundo, Jogos Pan-Americanos e competições nacionais. Em 2013, com 25 anos de idade e duas olimpíadas, Lais mudou de esporte e conquistou uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Mas, em um treinamento no dia 27 de janeiro de 2014 a atleta sofreu um acidente que causou torção na coluna cervical e perda dos movimentos. Hoje, a rotina da Laís é bem diferente, mas em tudo que faz, continua levando a força e a persistência do esporte, seja na fisioterapia diária, nas palestras ou outros eventos em que participa.

Reforma e ampliação do Senai Ribeirão Preto – Às 16h30, Paulo Skaf inaugura as novas áreas da Escola Senai Eng. Octávio Marcondes Ferraz (Rua Capitão Salomão, 1813 – Campos Elíseos).

Com investimento de R$ 14,6 milhões em novas áreas, a ampliação da unidade compreende a construção do bloco da oficina de aprendizagem de soldagem, ampliação da oficina de aprendizagem de Mecânico de Máquinas agrícolas e construção de novo vestiário para alunos. Além da criação dos novos espaços, houve a reforma de ambientes administrativos, oficinas de aprendizagem e laboratórios técnicos.

Em 2017 o Senai de Ribeirão Preto realizou 9.108 matrículas em cursos de Aprendizagem Industrial, Técnicos e de Formação Inicial e Continuada.

Assessoria de Imprensa SESI-SP e SENAI-SP / FIESP

www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -