InícioEducaçãoParticipe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

Participe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

- continua após a publicidade -

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto (Comad) está convidando mais de 400 instituições entre empresas, associações e entidades sociais para participar de uma Campanha contra o consumo de álcool e drogas.

O objetivo
É combater as substancias psicotrópicas ilícitas que têm causado grandes danos à sociedade, com consequências danosas nos grupos sociais e familiares, ocasionando gastos maiores com a saúde pública e prejudicando a educação, as relações familiares, de trabalho e o crescimento econômico do país.

A campanha acontecerá durante o mês de junho deste ano
Com ações de prevenção ao uso de drogas psicotrópicas ilícitas promovendo ações de esclarecimento, com cartazes, palestras e outros meios, de modo a levar ao maior número de pessoas a conscientização sobre os males, tanto causados ao usuário como para a sociedade, derivados do uso de substâncias psicotrópicas. O presidente do Comad, David Bulgari, explica que a presença do álcool e das drogas é danosa, e precisa ser combatida em parceria pelo poder público e sociedade.

“Visamos trabalhar com ações preventivas, de tratamento e recuperação, e de repressão ao uso, venda e distribuição destas substâncias, no entanto, ainda estamos muito longe de vencer esta guerra, visto que, constata-se um aumento no número de dependentes químicos em todas as cidades, não sendo diferente em Ribeirão Preto”, destaca.

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto, criado pela Lei Municipal nº 2429/2010, com suas alterações, têm a missão de auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas sobre álcool e drogas.

“Esperamos que a adesão a está campanha coletiva, alcance um maior número de pessoas possíveis. É fundamental conscientizar a todos sobre os graves problemas causados pelo uso destas substâncias”, enfatiza David.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Conselho também programou diversas atividades que serão realizadas durante a Feira do Livro e no dia 26 de junho, quanto é comemorado Dia Internacional de Combate às Drogas.
O Comad disponibiliza para orientação na elaboração das ações os conselheiros: Dario Henrique Teófilo Schezzi; Luis Antônio Damasceno e, Nilton de Carvalho.

Interessados em participar da Campanha deve entrar em contato pelo e-mail: comad@pmrp.com.br ou na Comad, sala 2 – Palácio Rio Branco

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -