Início Educação Participe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

Participe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

- continua após a publicidade -

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto (Comad) está convidando mais de 400 instituições entre empresas, associações e entidades sociais para participar de uma Campanha contra o consumo de álcool e drogas.

O objetivo
É combater as substancias psicotrópicas ilícitas que têm causado grandes danos à sociedade, com consequências danosas nos grupos sociais e familiares, ocasionando gastos maiores com a saúde pública e prejudicando a educação, as relações familiares, de trabalho e o crescimento econômico do país.

A campanha acontecerá durante o mês de junho deste ano
Com ações de prevenção ao uso de drogas psicotrópicas ilícitas promovendo ações de esclarecimento, com cartazes, palestras e outros meios, de modo a levar ao maior número de pessoas a conscientização sobre os males, tanto causados ao usuário como para a sociedade, derivados do uso de substâncias psicotrópicas. O presidente do Comad, David Bulgari, explica que a presença do álcool e das drogas é danosa, e precisa ser combatida em parceria pelo poder público e sociedade.

“Visamos trabalhar com ações preventivas, de tratamento e recuperação, e de repressão ao uso, venda e distribuição destas substâncias, no entanto, ainda estamos muito longe de vencer esta guerra, visto que, constata-se um aumento no número de dependentes químicos em todas as cidades, não sendo diferente em Ribeirão Preto”, destaca.

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto, criado pela Lei Municipal nº 2429/2010, com suas alterações, têm a missão de auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas sobre álcool e drogas.

“Esperamos que a adesão a está campanha coletiva, alcance um maior número de pessoas possíveis. É fundamental conscientizar a todos sobre os graves problemas causados pelo uso destas substâncias”, enfatiza David.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Conselho também programou diversas atividades que serão realizadas durante a Feira do Livro e no dia 26 de junho, quanto é comemorado Dia Internacional de Combate às Drogas.
O Comad disponibiliza para orientação na elaboração das ações os conselheiros: Dario Henrique Teófilo Schezzi; Luis Antônio Damasceno e, Nilton de Carvalho.

Interessados em participar da Campanha deve entrar em contato pelo e-mail: comad@pmrp.com.br ou na Comad, sala 2 – Palácio Rio Branco

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -