InícioEducaçãoPais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

Pais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

- continua após a publicidade -

A partir deste segundo semestre letivo, as escolas municipais de Ribeirão Preto informarão os pais sobre a ausência dos filhos em sala de aula por meio de SMS, e-mail ou aplicativo para dispositivos móveis. O novo sistema de comunicação com a família dos estudantes será testado na próxima segunda-feira, 1º de agosto, pela Emef Profª. Maria Ignez Lopes Rossi, localizada no Jd. Manoel Penna.

Para receber a mensagem, os pais interessados na informação fizeram um cadastro na secretaria da escola.
A proposta é que a unidade verifique a presença das crianças no início do período de aula e informe imediatamente os casos de ausência. O processo ganha agilidade, pois, o ingresso dos estudantes é registrado nas catracas eletrônicas, instaladas nos portões de entrada das escolas.

Todo o sistema de comunicação sobre ausência dos alunos foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação, com acompanhamento do setor pedagógico da pasta, sem nenhum custo adicional ao município.
O novo sistema reforça a segurança dos alunos e atende ao disposto na Lei 13.494/2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -