Início Educação Pais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

Pais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

- continua após a publicidade -

A partir deste segundo semestre letivo, as escolas municipais de Ribeirão Preto informarão os pais sobre a ausência dos filhos em sala de aula por meio de SMS, e-mail ou aplicativo para dispositivos móveis. O novo sistema de comunicação com a família dos estudantes será testado na próxima segunda-feira, 1º de agosto, pela Emef Profª. Maria Ignez Lopes Rossi, localizada no Jd. Manoel Penna.

Para receber a mensagem, os pais interessados na informação fizeram um cadastro na secretaria da escola.
A proposta é que a unidade verifique a presença das crianças no início do período de aula e informe imediatamente os casos de ausência. O processo ganha agilidade, pois, o ingresso dos estudantes é registrado nas catracas eletrônicas, instaladas nos portões de entrada das escolas.

Todo o sistema de comunicação sobre ausência dos alunos foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação, com acompanhamento do setor pedagógico da pasta, sem nenhum custo adicional ao município.
O novo sistema reforça a segurança dos alunos e atende ao disposto na Lei 13.494/2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -