Início Educação Pais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

Pais receberão SMS, e-mail ou WhatsApp sobre ausência de filho na escola

- continua após a publicidade -

A partir deste segundo semestre letivo, as escolas municipais de Ribeirão Preto informarão os pais sobre a ausência dos filhos em sala de aula por meio de SMS, e-mail ou aplicativo para dispositivos móveis. O novo sistema de comunicação com a família dos estudantes será testado na próxima segunda-feira, 1º de agosto, pela Emef Profª. Maria Ignez Lopes Rossi, localizada no Jd. Manoel Penna.

Para receber a mensagem, os pais interessados na informação fizeram um cadastro na secretaria da escola.
A proposta é que a unidade verifique a presença das crianças no início do período de aula e informe imediatamente os casos de ausência. O processo ganha agilidade, pois, o ingresso dos estudantes é registrado nas catracas eletrônicas, instaladas nos portões de entrada das escolas.

Todo o sistema de comunicação sobre ausência dos alunos foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação, com acompanhamento do setor pedagógico da pasta, sem nenhum custo adicional ao município.
O novo sistema reforça a segurança dos alunos e atende ao disposto na Lei 13.494/2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas