Início Educação Pais podem pedir transferências para escolas do Programa Período Integral

Pais podem pedir transferências para escolas do Programa Período Integral

Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança de unidade até o dia 12 de janeiro. Região de Ribeirão Preto possui escolas no programa estadual.

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, de hoje (5) até o dia 12 de janeiro, pedidos de transferências de alunos que desejem estudar nas unidades que fazem parte do Programa de Período Integral (PEI). O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais.

Por conta da pandemia, esses pedidos podem ser realizados online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula ou nas unidades do Poupatempo. Vale ressaltar que, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades. Nenhum estudante fica sem vaga na rede estadual paulista.

Mais escolas do Programa de Ensino Integral

No próximo ano letivo, mais 416 escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) estarão em funcionamento. O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar de 364, em 2018, para 1.080 a partir de 2021, representando um crescimento de quase 300%.

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As novas PEIs vão ofertar 254 mil novas vagas para alunos do Ensino Fundamental  – Anos Finais e Ensino Médio.

Como o PEI funciona

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos, práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se autoorganizam de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer na sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos. Trinta e seis das 240 escolas contempladas vão funcionar em um formato com carga horária diferenciada de sete horas, atendendo a alunos que já trabalham. Os professores e servidores que atuam no programa receberão gratificações.

Ribeirão Preto possui 05 escolas estaduais no programa, a distrital de Ribeirão Preto ainda conta com unidades nas cidades de Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Bebedouro, Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista e Pontal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -