InícioEducaçãoOportunidade: 90 vagas para cursos de licenciatura, computação, negócios e produção

Oportunidade: 90 vagas para cursos de licenciatura, computação, negócios e produção

- continua após a publicidade -

Funtec é o polo de apoio para realização das provas em Ribeirão Preto, com infraestrutura e orientação aos alunos

A partir do dia 22 de março, estarão abertas inscrições para os cursos gratuitos de Pedagogia, Letras e Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção) oferecidos pela Universidade Virtual de São Paulo (Univesp).

Somente para Ribeirão Preto, serão 90 vagas disponíveis com inscrições no site até o dia 25 de abril. Os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio e a prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h. O início das aulas está previsto para agosto de 2022. O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, é o polo de apoio da Univesp na cidade para a realização das provas de seleção dos interessados, com infraestrutura adequada (computadores, impressoras e acesso à internet) para os alunos realizarem atividades acadêmicas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

“Como polo de apoio, a Funtec está preparada para receber os novos alunos. As provas bimestrais acontecem de forma presencial, respeitando todos os cuidados e orientações de higiene e segurança. Serão disponibilizadas 90 novas vagas para Ribeirão Preto, sendo 30 em cada eixo educacional. Ensino a distância e gratuito em parceria que garante aos alunos cursos de altíssima qualidade”, afirma o diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Saiba mais sobre os cursos no site da Univesp

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -