InícioEducaçãoOportunidade: 90 vagas para cursos de licenciatura, computação, negócios e produção

Oportunidade: 90 vagas para cursos de licenciatura, computação, negócios e produção

- continua após a publicidade -

Funtec é o polo de apoio para realização das provas em Ribeirão Preto, com infraestrutura e orientação aos alunos

A partir do dia 22 de março, estarão abertas inscrições para os cursos gratuitos de Pedagogia, Letras e Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção) oferecidos pela Universidade Virtual de São Paulo (Univesp).

Somente para Ribeirão Preto, serão 90 vagas disponíveis com inscrições no site até o dia 25 de abril. Os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio e a prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h. O início das aulas está previsto para agosto de 2022. O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, é o polo de apoio da Univesp na cidade para a realização das provas de seleção dos interessados, com infraestrutura adequada (computadores, impressoras e acesso à internet) para os alunos realizarem atividades acadêmicas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

“Como polo de apoio, a Funtec está preparada para receber os novos alunos. As provas bimestrais acontecem de forma presencial, respeitando todos os cuidados e orientações de higiene e segurança. Serão disponibilizadas 90 novas vagas para Ribeirão Preto, sendo 30 em cada eixo educacional. Ensino a distância e gratuito em parceria que garante aos alunos cursos de altíssima qualidade”, afirma o diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Saiba mais sobre os cursos no site da Univesp

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -