Início Educação Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV) realiza processo seletivo para 2018

Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV) realiza processo seletivo para 2018

- continua após a publicidade -

As inscrições para o processo seletivo do Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV), cursinho pré-vestibular popular e gratuito em Ribeirão Preto, estão abertas e seguem até domingo (26). A prova de admissão acontece na primeira semana de dezembro e para participar o candidato deve se inscrever via formulário online.

O processo de admissão é dividido em duas etapas, após a prova escrita o candidato passará, na segunda semana de janeiro, por uma entrevista com a coordenação do projeto para comprovar que atende aos critérios socioeconômicos de participação. “Passada essa etapa realizaremos a análise de cada caso e divulgaremos a lista de aprovados em nossa página no Facebook, também avisaremos os candidatos de forma individual. As aulas começam em 22 de janeiro”, explicou Filipe de Andrade, professor de Biologia do NAV.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O cursinho

Criado em 2003, o cursinho oferece preparação para o vestibular a estudantes de baixa renda. Com aulas realizadas de segunda a sexta e quinzenalmente aos sábados, o curso traz o conteúdo do ensino médio das áreas de exatas, humanas e biológicas. Também fazem parte do currículo de ensino do NAV a realização de simulados e participação em atividades extras como palestras, seminários e peças de teatro relacionadas ao vestibular.

As aulas acontecem na casa paroquial da igreja São Pedro Apóstolo, no Ipiranga, zona Norte da cidade. O cursinho não tem fins lucrativos, pede somente dos alunos que possuam condições a contribuição com R$ 30 mensais para a manutenção do projeto.

Com aprovações em instituições de renome como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Goiás (UFG), o NAV possui anualmente uma única turma com 25 alunos.

“Optamos por classes menores para que cada aluno possa receber de nós toda atenção necessária, em contrapartida ‘cobramos’ dedicação e empenho às aulas”, afirmou o professor. Ao serem selecionados, os estudantes do pré-vestibular comprometem-se a observar a frequência nas aulas, por lá três faltas consecutivas sem justificativa resultam na perda da vaga.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As aulas da turma 2018 do NAV começam no dia 22 de janeiro e acontecerão em período noturno, das 19h às 22h30, com quatro aulas por noite. As aulas aos sábados ocorrem das 14h às 16h.

O processo seletivo recebe inscrições até o próximo domingo (26) e podem se inscrever pessoas de qualquer idade cuja intenção seja prestar vestibular em 2018. A data e o local de prova serão divulgados através da página do NAV no Facebook.

 

Processo Seletivo pré-vestibular Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV)
Inscrições:
até o dia 26 de novembro pelo link.
Local: Paróquia São Pedro Apóstolo (rua Bahia, 318, Ipiranga)

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.