InícioEducaçãoMIS oferece oficina de “Conservação de Discos de Vinil”

MIS oferece oficina de “Conservação de Discos de Vinil”

Curso sobre “Conservação de Discos de Vinil” irá abordar procedimentos e técnicas de preservação e conservação

- continua após a publicidade -

Curso sobre “Conservação de Discos de Vinil” irá abordar procedimentos e técnicas de preservação e conservação

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Ribeirão Preto oferece no próximo sábado, dia 8 de outubro, das 10h às 16h, a oficina “Conservação de Discos de Vinil”, realizado em parceria com o MIS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM).

Ministrada por Jorge D’Angelo, assistente de Conservação do MIS do Governo de São Paulo, a oficina irá abordar procedimentos e critérios técnicos adotados na preservação e conservação de discos de vinil, com enfoque para o trabalho em museus e arquivos. As técnicas abordadas também podem ser adaptadas para a preservação de discos em residências e coleções particulares.

O conteúdo irá contemplar quatro áreas: Apresentação sobre a mídia (história das mídias de áudio; como o disco funciona; do que é feito o disco; como é fabricado; principais formas de deterioração), higienização de discos (explicação sobre procedimento e prática de higienização real), apresentação sobre conservação (informações sobre método de guarda e apresentação de projeto para guarda de discoteca) e apresentação sobre divulgação digital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffi8i4-dUYvOerd4-ZGd8uvfktJXU4EypsItueX_cKe5dp3w/viewform).

arquivo

Sobre o palestrante

Jorge D’Angelo é bacharel em história pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, possui diploma de assistente de conservação pelo SENAI e certificado no curso de Preservação de Acervos Fonográficos: discos de vinil e goma-laca ministrada pelo professor Sérgio Conde de Albite Silva pela Associação de Arquivistas Brasileiros. Trabalha há nove anos no acervo do MIS – São Paulo, tratando das mídias e equipamentos audiovisuais.

Serviço

Oficina “Conservação de Discos de Vinil”

Vagas: 20

Valor: Gratuito

Classificação: 16 anos

Inscrição: pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffi8i4-dUYvOerd4-ZGd8uvfktJXU4EypsItueX_cKe5dp3w/viewform)

Data: 8 de outubro (sábado)

Horário: das 10h às 16h (com 1h de intervalo)

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: rua Cerqueira César, nº 371, Centro

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -