InícioEducaçãoMestrado para professores de matemática da rede pública abre inscrições

Mestrado para professores de matemática da rede pública abre inscrições

- continua após a publicidade -

Professores de matemática do ensino básico que pretendem aprimorar sua formação acadêmica podem se inscrever, até 15 de setembro, no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O programa de pós-graduação é semipresencial, gratuito, e oferecido especialmente para profissionais de escolas públicas.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos polos do programa e oferece 20 vagas para a turma de 2018. No ICMC, as aulas ocorrem às sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

O processo seletivo é feito pelo exame nacional de acesso, que será realizado em 21 de outubro. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Os aprovados no mestrado que estejam ministrando aulas em escolas públicas também podem concorrer a uma bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante dois anos. A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre. Para mais informações sobre o processo seletivo e os documentos necessários para concorrer à bolsa, acesse o edital completo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o PROFMAT

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e reconhecido pela Capes com nota máxima (5), o PROFMAT é realizado por uma rede de instituições de ensino superior, oferecendo mais de 1,5 mil vagas em todo o País.

Na USP, o programa é de responsabilidade do ICMC e conta com três polos: um em São Carlos, no próprio ICMC; um em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e o terceiro em Ribeirão Preto, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP).

 

fonte : Alexandre Wolf/Assessoria de Comunicação do ICMC

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶✨ Sexteto Colibri Traz Repertório Especial no “Chorinho na 7” Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨🎶

O tradicional grupo de seresteiros Sexteto Colibri se apresentará nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no coreto da Praça 7 de Setembro, dentro do projeto “Chorinho na 7”. A entrada é gratuita.

😂✨ Marcelo Mansfield Retorna ao Teatro Municipal com o Solo “Nocaute” nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨😂

O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.O renomado ator Marcelo Mansfield volta ao palco do Teatro Municipal com seu aclamado solo "Nocaute" nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19 horas.

🎷🌟 Inauguração do Palco Orgulho RP no Ribeirão Jazz Festival Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! 🌟🎷

O Ribeirão Jazz Festival, um dos eventos musicais mais esperados da região, começa nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20 horas, com a inauguração do Palco Orgulho RP.

FUNTEC Abre Mais de 600 Vagas para Cursos Gratuitos 🎓✨

A Fundação de Formação Tecnológica (FUNTEC) anunciou a abertura de inscrições para mais de 600 vagas em 26 cursos profissionalizantes gratuitos.

FPF Altera Datas de Dois Jogos do Botafogo na Copa Paulista ⚽📅

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira, 12 de junho, mudanças nas datas de duas partidas do Botafogo pela Copa Paulista.
- PUBLICIDADE -