InícioEducaçãoMEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

MEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou as datas de inscrição nos processos seletivos do segundo semestre de 2020

- continua após a publicidade -

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou hoje (11) no Twitter as datas de inscrição nos processos seletivos do segundo semestre de 2020 que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no ensino superior. 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas entre 16 e 19 de junho. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. 

Já as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão de 23 a 26 de junho. O programa seleciona estudantes para bolsas em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam de acordo com a renda dos candidatos e podem ser parciais, de 50% da mensalidade, ou integrais, de 100%. 

foto arquivo

Para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho. O Fies oferece financiamento a condições mais favoráveis que as de mercado para que estudantes paguem cursos em instituições privadas de ensino superior. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em todos esses processos seletivos, o candidato pode usar a nota do Enem 2019. Ao todo, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

arquivo

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -