InícioEducaçãoManhã de Autógrafos homenageia Academia Ribeirãopretana de Letras

Manhã de Autógrafos homenageia Academia Ribeirãopretana de Letras

- continua após a publicidade -

A 117ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto vai celebrar os 70 anos da Academia Ribeirãopretana de Letras e contará com a participação de cinco acadêmicos: Waldomiro Peixoto, Ely Vieitez Lisboa, Rita Mourão, Alexandre Azevedo, Antonio Carlos Tórtoro.

O evento será realizado no dia 19 de novembro, um domingo, às 10h. Os escritores que participarão receberam placas indicativas com seus poemas, no espaço ao redor da Biblioteca.

“Gostaríamos de convidar todo associado para participar. É uma ocasião mais que especial. A Academia completa 70 anos e quem ganha o presente somos nós que poderemos presenciar cinco escritores do mais alto nível aqui no Regatas. Mais um brilhante trabalho do nosso querido Tórtoro”, declarou o presidente Waldo Da Col.

 Sobre a ARL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Academia Estudantina de Letras foi criada no dia 23 de outubro de 1947 e transformou-se em Academia Ribeirãopretana de Letras em 9 de junho de 1951, sob a presidência de José Paschoal do Rosário.

Os fundadores eram estudantes, poetas, cronistas, todos idealistas, que acreditavam na possibilidade de salvar o mundo pela cultura: José Jardim Moreira, Emília Ferreira da Matta, Saulo Ramos, Aparecido Alécio Schiavon, José Wilson Seixas Santos, Renato Martone, Percival Bacci, Edson de Mello, José Paschoal do Rosário, Theresa Dorothéa de Arruda Rego, José Tupinambá e Olívia Alves dos Santos.

O objetivo da entidade, era trocar reflexões e criações literárias, para levá-las às escolas, com o ideal sonhador de recrutar os jovens para a fascinante atividade da cultura e da instrução.

Presidida atualmente pelo escritor Marcos Zeri Ferreira, a Academia mantém suas atividades literárias congregando seus membros em encontros rotineiros que colocam a produção da escrita e o debate dos livros em evidência.

 Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada pelo escritor, colaborador, conselheiro e associado Antônio Carlos Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar os escritores de Ribeirão Preto aos regateiros. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -