Início Educação Manhã de Autógrafos homenageia Academia Ribeirãopretana de Letras

Manhã de Autógrafos homenageia Academia Ribeirãopretana de Letras

- continua após a publicidade -

A 117ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto vai celebrar os 70 anos da Academia Ribeirãopretana de Letras e contará com a participação de cinco acadêmicos: Waldomiro Peixoto, Ely Vieitez Lisboa, Rita Mourão, Alexandre Azevedo, Antonio Carlos Tórtoro.

O evento será realizado no dia 19 de novembro, um domingo, às 10h. Os escritores que participarão receberam placas indicativas com seus poemas, no espaço ao redor da Biblioteca.

“Gostaríamos de convidar todo associado para participar. É uma ocasião mais que especial. A Academia completa 70 anos e quem ganha o presente somos nós que poderemos presenciar cinco escritores do mais alto nível aqui no Regatas. Mais um brilhante trabalho do nosso querido Tórtoro”, declarou o presidente Waldo Da Col.

 Sobre a ARL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Academia Estudantina de Letras foi criada no dia 23 de outubro de 1947 e transformou-se em Academia Ribeirãopretana de Letras em 9 de junho de 1951, sob a presidência de José Paschoal do Rosário.

Os fundadores eram estudantes, poetas, cronistas, todos idealistas, que acreditavam na possibilidade de salvar o mundo pela cultura: José Jardim Moreira, Emília Ferreira da Matta, Saulo Ramos, Aparecido Alécio Schiavon, José Wilson Seixas Santos, Renato Martone, Percival Bacci, Edson de Mello, José Paschoal do Rosário, Theresa Dorothéa de Arruda Rego, José Tupinambá e Olívia Alves dos Santos.

O objetivo da entidade, era trocar reflexões e criações literárias, para levá-las às escolas, com o ideal sonhador de recrutar os jovens para a fascinante atividade da cultura e da instrução.

Presidida atualmente pelo escritor Marcos Zeri Ferreira, a Academia mantém suas atividades literárias congregando seus membros em encontros rotineiros que colocam a produção da escrita e o debate dos livros em evidência.

 Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada pelo escritor, colaborador, conselheiro e associado Antônio Carlos Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar os escritores de Ribeirão Preto aos regateiros. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -