InícioEducaçãoManhã de Autógrafos do Regatas relembra memórias do Colégio Otoniel Mota

Manhã de Autógrafos do Regatas relembra memórias do Colégio Otoniel Mota

- continua após a publicidade -

A 112ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto, agendada para o próximo dia 18 de junho, um domingo, será especial. Não apenas abordará autores locais – sua principal característica – como, desta vez, também versará sobre uma tradicional instituição de nosso município.

Ao convidar as autoras Adriana Silva, jornalista e doutora em Educação, e Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, doutora em História, o evento trará à tona, já citando o próprio título da obra literária, as “Memórias de Uma Escola – 110 Anos de Otoniel Mota”. O evento será entre 10h e 11h, na Biblioteca do clube.

 O livro, lançado oficialmente no último dia 31 de março, reúne diversas crônicas produzidas a partir de memórias compartilhadas de 78 entrevistados. E é, ainda, parte das comemorações do aniversário do colégio, referência de ensino no coração de Ribeirão Preto.

“É um momento único para nós, regateiros, compartilharmos estórias e contos de um colégio cuja história se difunde com Ribeirão Preto. Nossa cidade completará  161 anos no dia seguinte à essa Manhã de Autógrafos e o Otoniel Mota chegou a 110. Ou seja, está intrínseco nas memórias e na vida de Ribeirão Preto”, celebrou Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

O livro foi publicado pela IPCCIC (Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais), com apoio da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e patrocinado pela Usina Alta Mogiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada pelo escritor, colaborador, conselheiro e associado Antônio Carlos Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -