Início Educação Mais de 100 voluntários participam de mutirão de limpeza em escola de...

Mais de 100 voluntários participam de mutirão de limpeza em escola de RP

- continua após a publicidade -

No último sábado, feriado de 21 de abril, um grupo de mais de 100 voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e membros da comunidade, realizaram um mutirão de limpeza da Escola Estadual Professor Walter Paiva, no Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa faz parte do Programa “Mãos que Ajudam”, que realizou atividades na área da educação em todo o Brasil, no final de semana.

Os envolvidos na ação limparam mesas, carteiras, pisos, paredes, trabalharam na jardinagem, em podas de árvores e realizaram reparos em carteiras, fixação de armário, organização de almoxarifado, e etc.

Para uma das organizadoras, a jornalista, Andréia Moreno, em tempos de tantas notícias negativas que envolvem as escolas, essa atividade vem proporcionar um ambiente mais agradável para os estudantes, e trazer um clima de paz e harmonia. “Nosso grande objetivo é servir e dar um bom exemplo para a cidade”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O corretor de imóveis, André Ferreira da Silva, um dos voluntários da área de manutenção, participou com o filho. “Procuro contribuir com a comunidade, servir meu próximo e ensinar meu filho sobre a importância desse tipo de atividade”, afirma.

Sobre o Programa Mãos que Ajudam – Um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.