InícioEducaçãoMaioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

Maioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

75,5% dos responsáveis que opinaram são favoráveis ao retorno presencial, previsto para 1º março; pesquisa está ativa no site da Secretaria da Educação

- continua após a publicidade -

Os 46.228 alunos da rede municipal de ensino se preparam para o retorno presencial das aulas, previsto para o dia 1º de março.

A volta às aulas é opcional neste primeiro momento, e todos os protocolos sanitários disponíveis para o retorno serão cumpridos.


Para ouvir a população, a Secretaria da Educação disponibilizou uma pesquisa on-line voltada aos pais e responsáveis com o intuito de saber se são ou não favoráveis e, até o momento, 75,5% manifestaram-se a favor da volta presencial, contra 24,5% que não a apoiam.


Por enquanto, cerca de seis mil pais responderam o questionário, que permanecerá ativo no site da prefeitura até a última semana de recesso.


“Queremos ouvir os responsáveis por nossos estudantes, é muito importante sabermos a opinião de quem faz parte do dia a dia das escolas. Entrem no site, respondam à pesquisa, enviem para os outros pais, vamos juntos iniciar o ano letivo com os olhos voltados para os alunos. A recuperação e reparação do ano passado, aliada à segurança de todos, é a prioridade da Secretaria”, explicou Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Volta gradual
As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, que dispõe sobre a retomada em consonância com as fases em que as cidades estão. Ribeirão Preto se encontra na fase laranja do Plano e, diante disso, as aulas seguirão o protocolo de até 35% de lotação das salas, com a divisão dos alunos em três grupos: A, B e C, que frequentarão as aulas em dias alternados. Os dias letivos serão complementados com o ensino remoto, por meio de videoaulas, aulas ao vivo em TV aberta (Escola na TV), Whatsapp, Facebook, Google Classroom e o Centro de Mídias do Estado de São Paulo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -