InícioEducaçãoMaioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

Maioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

75,5% dos responsáveis que opinaram são favoráveis ao retorno presencial, previsto para 1º março; pesquisa está ativa no site da Secretaria da Educação

- continua após a publicidade -

Os 46.228 alunos da rede municipal de ensino se preparam para o retorno presencial das aulas, previsto para o dia 1º de março.

A volta às aulas é opcional neste primeiro momento, e todos os protocolos sanitários disponíveis para o retorno serão cumpridos.


Para ouvir a população, a Secretaria da Educação disponibilizou uma pesquisa on-line voltada aos pais e responsáveis com o intuito de saber se são ou não favoráveis e, até o momento, 75,5% manifestaram-se a favor da volta presencial, contra 24,5% que não a apoiam.


Por enquanto, cerca de seis mil pais responderam o questionário, que permanecerá ativo no site da prefeitura até a última semana de recesso.


“Queremos ouvir os responsáveis por nossos estudantes, é muito importante sabermos a opinião de quem faz parte do dia a dia das escolas. Entrem no site, respondam à pesquisa, enviem para os outros pais, vamos juntos iniciar o ano letivo com os olhos voltados para os alunos. A recuperação e reparação do ano passado, aliada à segurança de todos, é a prioridade da Secretaria”, explicou Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Volta gradual
As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, que dispõe sobre a retomada em consonância com as fases em que as cidades estão. Ribeirão Preto se encontra na fase laranja do Plano e, diante disso, as aulas seguirão o protocolo de até 35% de lotação das salas, com a divisão dos alunos em três grupos: A, B e C, que frequentarão as aulas em dias alternados. Os dias letivos serão complementados com o ensino remoto, por meio de videoaulas, aulas ao vivo em TV aberta (Escola na TV), Whatsapp, Facebook, Google Classroom e o Centro de Mídias do Estado de São Paulo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -