Início Educação Maioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

Maioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal

75,5% dos responsáveis que opinaram são favoráveis ao retorno presencial, previsto para 1º março; pesquisa está ativa no site da Secretaria da Educação

- continua após a publicidade -

Os 46.228 alunos da rede municipal de ensino se preparam para o retorno presencial das aulas, previsto para o dia 1º de março.

A volta às aulas é opcional neste primeiro momento, e todos os protocolos sanitários disponíveis para o retorno serão cumpridos.


Para ouvir a população, a Secretaria da Educação disponibilizou uma pesquisa on-line voltada aos pais e responsáveis com o intuito de saber se são ou não favoráveis e, até o momento, 75,5% manifestaram-se a favor da volta presencial, contra 24,5% que não a apoiam.


Por enquanto, cerca de seis mil pais responderam o questionário, que permanecerá ativo no site da prefeitura até a última semana de recesso.


“Queremos ouvir os responsáveis por nossos estudantes, é muito importante sabermos a opinião de quem faz parte do dia a dia das escolas. Entrem no site, respondam à pesquisa, enviem para os outros pais, vamos juntos iniciar o ano letivo com os olhos voltados para os alunos. A recuperação e reparação do ano passado, aliada à segurança de todos, é a prioridade da Secretaria”, explicou Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Volta gradual
As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, que dispõe sobre a retomada em consonância com as fases em que as cidades estão. Ribeirão Preto se encontra na fase laranja do Plano e, diante disso, as aulas seguirão o protocolo de até 35% de lotação das salas, com a divisão dos alunos em três grupos: A, B e C, que frequentarão as aulas em dias alternados. Os dias letivos serão complementados com o ensino remoto, por meio de videoaulas, aulas ao vivo em TV aberta (Escola na TV), Whatsapp, Facebook, Google Classroom e o Centro de Mídias do Estado de São Paulo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -