InícioEducaçãoInstituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens...

Instituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens de Ribeirão Preto

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho

- continua após a publicidade -

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho; a formação é gratuita e online; inscrições acontecem até 10 de agosto.

Pela primeira vez, jovens de Ribeirão Preto poderão se inscrever para participar da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. O curso, integralmente gratuito, é uma porta de entrada para os jovens que buscam o primeiro emprego formal.

As inscrições estão abertas e vão até 10 de agosto, às 23h59, ou até atingir mil candidatos. Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. São oferecidas 100 vagas para o estado de São Paulo e, além de Ribeirão Preto, podem concorrer moradores da região metropolitana da capital e da cidade de Limeira.

A ESV foi criada há 11 anos e é a primeira vez amplia o atendimento para jovens do interior de São Paulo Essa experiência-piloto busca avaliar a possibilidade de expansão da formação futuramente. A escolha dos municípios de Limeira e Ribeirão Preto levou em conta a capacidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho e nas unidades do Grupo BIG.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os participantes recebem apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego. Um dos maiores atrativos é o alto índice de inserção no mercado de trabalho, que alcança 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte. O certificado da ESV é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

O curso será totalmente online e os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. A ESV tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EAD).

Inscrições e processo seletivo

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link:https://bit.ly/inscricao-esv-sp-2021-2.

Nessa primeira etapa do processo seletivo, é preciso preencher a ficha de inscrição já selecionando o período – manhã ou tarde – em que o candidato poderá participar das aulas virtuais, caso seja aprovado. Nesta fase, também é apresentado um vídeo explicativo sobre a ESV. Ao final, é necessário selecionar um horário para participar da etapa seguinte. Os jovens que estiverem dentro dos critérios para admissão no programa recebem links para participar de grupos de WhatsApp e receber informações sobre os próximos passos.

Na segunda etapa, os inscritos participam de uma dinâmica de grupo online e respondem a uma sondagem para avaliação de conhecimentos gerais com a equipe de educadores e coordenadores da ESV.  O processo de inscrições passou por mudanças para ganhar agilidade. Com este novo modelo, será possível iniciar as dinâmicas mesmo com as inscrições ainda em curso. 

As informações sobre o processo estarão disponíveis no site do Instituto Grupo BIG e nas redes da ESV no Facebook e Instagram. As listas de aprovados serão divulgadas no dia 12 de agosto, após as 17h. O início das aulas está previsto para 17 de agosto.

Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de conclusão do Ensino Médio ou a Ficha 19, título de eleitor, foto 3×4, carteira de trabalho e, para os do sexo masculino, certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

Sobre a ESV

A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e nesse período mais de 10 mil jovens já passaram pela formação. A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, além de ajudar os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação, de 330 horas, também se dedica a aproximá-los do dia a dia das empresas.

Sobre o Instituto Grupo BIG

Com mais de 15 anos de atuação, o Instituto Grupo BIG (IGB) é responsável pela estratégia e gestão do investimento social do Grupo BIG. Realiza programas e ações voltados para a capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho e para o desenvolvimento das comunidades onde o grupo está presente. Além disso, para reforçar o compromisso da empresa com a comunidade, promove ações de voluntariado corporativo.

Sobre o Grupo BIG

O Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 391 unidades e mais de 40 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -