InícioEducaçãoInstituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021...

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

- continua após a publicidade -

O Instituto 3M está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Assistente de Produção Industrial, que faz parte do Programa Formare. Com o objetivo de formar adolescentes capacitando-os para o primeiro emprego, o projeto é desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte como a 3M, como uma possibilidade de entrada no mercado de trabalho.

Ao todo, serão 160 vagas, sendo disponibilizadas 40 vagas para jovens nascidos entre 01/06/2003 e 31/03/2004 residentes na cidade de Ribeirão Preto, e que estejam finalizando o Ensino Médio em 2021 em rede pública de ensino. Além disso, é necessário ter disponibilidade em horário comercial e renda per capita de até um salário-mínimo na família. Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.

arquivo

Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas. “O Programa Formare tem como finalidade ajudar adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho, mas enfrentam barreiras sociais que os impedem de seguir com seu sonho. Temos um retorno muito positivo com os funcionários, voluntários e os alunos” diz Liliane de Moura, Supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.

Ao todo, 450 jovens já foram beneficiados pelo programa nas diversas unidades da 3M no País, sendo 65 em Ribeirão Preto. Nos últimos 3 anos cerca de 60% dos alunos tem sido contratados como maior aprendiz pela empresa. O curso acontece no período de outubro de 2021 até maio de 2022 com a duração de 8 horas diárias. Devido ao atual cenário, é importante frisar que o curso será ministrado virtualmente até a liberação das autoridades locais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições acontecem até o dia 26/07. Para mais informações sobre o processo de seleção acesse a página https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-brasil/instituto-3M/ , os requisitos e o botão para as inscrições se encontra no final da página.

arquivo

Sobre o Formare

O Formare é um projeto da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 17 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 15 anos em 2021, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: https://www.instituto3m.org.br .

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32,2 bilhões em vendas globais em 2020. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2020, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site https://www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -