Início Educação Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos

Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos

Cerca de 80 trabalhos, entre telas e desenhos, serão expostos entre 14 de agosto e 15 de setembro no Museu Cidade, em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Entre 14 de agosto e 15 de setembro, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promove sua 9ª exposição Jovens Talentos. O evento integra o calendário de aniversário da instituição, que promove a inclusão cultural de crianças e adolescentes de Sertãozinho através da educação.

Com o tema livre, cerca de 25 alunos do curso de artes da IAS irão expor um acervo de 80 trabalhos, entre telas e desenhos, que foram pintados em sala de aula ao longo do ano.

“A exposição é um momento único para a valorização do trabalho de nossos alunos. Também é uma forma da população sertanezina ter acesso à qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição Aparecido Savegnago com as crianças e jovens da cidade”, afirma o artista plástico e professor de artes da instituição, Edivaldo de Abreu.

Segundo ele, alguns quadros serão colocados à venda e a renda revertida em favor do aluno que o pintou. “Como a instituição atua somente com crianças e jovens carentes, essa é uma forma de ajuda-los financeiramente e incentivá-los na carreira artística”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A abertura da exposição será no dia 14 de agosto, às 20h, e segue até o dia 15 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, no Museu da Cidade de Sertãozinho, localizado na Rua Expedicionário Lellis, 1500, no Centro. A entrada é gratuita.

Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastificio Selmi.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Outra derrota do Botafogo deixa o projeto da serie A distante

Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Programa Direção Segura autua oito motoristas em Cravinhos

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (17); Ao todo, 288 veículos foram fiscalizados

Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Para o participante saber se tem direito às cotas, basta acessar o portal

Sesc Ribeirão apresenta espetáculo de dança inspirado na vida da poetisa Sylvia Plath

Dança em Dobro acontece no dia 23 de agosto, sexta, a partir das 20h, com apresentações do Studium Carla Petroni e da Cia. Lusco Fusco

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promove “Tarde Beneficente”

Todo evento é organizado por membros do Grupo de Voluntariado Arco Íris

Habitação entrega casas para famílias de Guatapará

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação entrega 97 unidades habitacionais na cidade de Guatapará. O Governo do Estado, através...

Enquanto senado vota abuso de autoridade vereador e apresentador são assaltados em RP

Os Bandidos agiram rapidamente e fugiram em poucos minutos.

Copa Educa Judô agita cidade de Morro Agudo

Consolidado, evento deve receber mais de 60 instituições e mil atletas

ENCONTRO NACIONAL DO PSL DE JAIR BOLSONARO

A mobilização é uma ação da executiva nacional que tem o objetivo de dobrar o número de filiados

Palocci relatou em delação repasses ilegais a Lulinha, amante Gleisi e quadrilha do...

Palocci declarou que parte dessas negociações era realizada por ele com João Vaccari, ex-tesoureiro do PT
- PUBLICIDADE -