InícioEducaçãoInaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

- continua após a publicidade -

Inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira, localizada no bairro Parque dos Pinus, para atender 129 crianças de 0 a 3 anos, em período integral.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança que dispõe sobre os cuidados relacionados à Covid-19, e contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino, Marcela Aleixo, dos secretários municipais Felipe Elias Miguel, Educação, Ricardo Aguiar, Casa Civil, e Isabella Pessotti, Cultura e Turismo, além da família do homenageado, que recebeu o nome da escola.

“É com muita satisfação que entregamos mais uma unidade escolar, a quarta do nosso plano de expansão, que conta com 15 novas escolas, gerando 6.400 vagas a mais na Rede Municipal. Entre as novas unidades, 13 são de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental, um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões”, disse o chefe do Executivo.

Ainda de acordo com o prefeito, as novas unidades de creches oferecem um ambiente de altíssima qualidade, “Elas seguem um conceito de escola aberta, livre, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e de muita dedicação”, completou Nogueira. 

“A Secretaria segue trabalhando para garantir aos alunos o direito ao ensino sem deixar nenhuma criança para trás. Além das novas escolas, já adequamos 68 das 108 escolas municipais com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, contratamos 1.467 professores e profissionais especializados para atender alunos de educação especial. Além disso, 2.560 câmeras serão instaladas em todas as unidades, trazendo mais segurança para todos”, pontuou Felipe Elias Miguel. 

Sobre a escola
A Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira tem um espaço de dois mil m², com 813,78 m² de área construída e investimento de R$ 1.953.794,06, por meio de convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo Estadual.

A Unidade conta com fraldário, lactários, banheiros, inclusive com acessibilidade, refeitório, cozinha, salas de atividades, tanque de areia e brinquedos. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Homenageado: Eduardo Diniz Junqueira
Nasceu em 1926, fruto da união das famílias Junqueira e Almeida Prado. Viveu sua infância na fazenda Invernada, fundada por seu tataravô em Morro Agudo/Orlândia-SP. Eduardo Diniz Junqueira foi presidente da ABAG-RP, tendo sido um dos responsáveis por Ribeirão Preto ser denominada de “Capital do Agronegócio”, além de ter sido responsável pela implantação do Proálcool. 

Depois de residir em São Paulo e consolidar sua formação em 1949, passou a trabalhar na lide rural, onde adquiriu larga experiência e conduziu à fundação e diretoria da CAROL – Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia, à diretoria da Usina Santa Elisa, de Sertãozinho e, juntamente com outros familiares, a fundar as usinas Vale do Rosário e MB em Morro Agudo, além de outras na região de Ribeirão Preto. Até a venda do Grupo Vale do Rosário, em fevereiro de 2007, foi o seu diretor-presidente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -