Início Educação Hoje(6) sai o Resultado Sisu 2016

Hoje(6) sai o Resultado Sisu 2016

- continua após a publicidade -

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão divulgados nesta segunda-feira, 6. Ao todo, 1.502.680 inscrições de 778.739 candidatos foram feitas até as 18h da última quinta-feira, 2, que foi o último dia de prazo. O resultado pode ser conferido pelo site.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14 na instituição de ensino. Do dia 6 até o dia 17 deste mês de junho, os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera do sistema, sendo que os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do próximo dia 23.

Acesse maiores informações relativas às vagas ociosas do Sisu que não foram preenchidas clicando aqui e fique atento para a inscrição para a lista de espera caso não consiga na chamada regular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como acessar o resultado do Sisu 2016-2?

O candidato deverá acessar o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, para ingresso em universidades públicas brasileiras, a partir de hoje, 6 de junho, consultando através de seu boletim, clicando em sua instituição escolhida, para verificar sua aprovação, ou através da Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.
Período para as matrículas no Sisu 2016-2

Se o candidato foi selecionado para a chamada regular do Sisu 2016-2, ele deverá procurar a Instituição de Ensino Superior no período de 10 a 14 de junho, para efetivação de sua matrícula.

O candidato deverá acessar o site da Instituição para verificar a documentação necessária para confirmação de sua matrícula e procurá-la no período destinado para essa finalidade.
Prazo para manifestação da lista de espera Sisu 2016-2

Se o candidato não foi selecionado para a chamada regular, ele poderá participar da lista de espera, que estará disponível no site do MEC no período de 6 a 17 de junho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A lista de espera se baseará na 1ª opção que o candidato fez junto ao Sisu, acontecerá em uma única chamada e compreenderá ampla concorrência e vagas afirmativas.

Resultado da lista de espera do Sisu 2016-2

O Resultado referente à lista de espera será divulgado a partir do dia 22 de junho, onde o candidato deverá acessar o site da Instituição pretendida, pois ela que fará a convocação dos candidatos para a lista de espera, portanto o candidato deverá ficar atento e monitorar o site da referida Instituição para sua possível convocação e se atentar para a documentação para a efetivação da referida matrícula.
Como o candidato faz para participar do Sisu

O candidato interessado em participar do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, deverá ter realizado o Enem 2015 e ter conseguido nota diferente de zero na redação.

No último balanço do MEC foram registradas mais de 1 milhão de inscrições para esta edição do Sisu, edição 2º semestre de 2016, para as diversas instituições de ensino brasileiras, além de haver um aumento de 1,5% das vagas em comparação à mesma edição do ano passado, quando foram ofertadas 55,6 mil vagas em mais de 70 instituições públicas brasileiras.

Estratégias para preparação para o Enem 2016

O candidato interessado em participar do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, deverá realizar o Enem e se preparar para essa importante prova em sites educativos, além de resolver questões das provas anteriores do Enem.

O Enem é um importante instrumento para ingresso em universidades brasileiras e portuguesas, além de certificar o Ensino Médio para candidatos maiores de 18 anos, conceder bolsas em faculdades particulares, através do Prouni e Fies e fazer parte de etapas de alguns concursos públicos.

O Enem edição 2016 será realizado nos dias 5 e 6 de novembro e envolverá candidatos das várias regiões brasileiras e recebeu mais de 8 milhões de inscrições para essa edição, portanto, o candidato deverá se preparar para uma disputa bem acirrada para garantir sua vaga em uma das Instituições Públicas brasileiras, ou para concorrer às bolsas para Instituição de iniciativa particular, através da concessão de bolsas pelo Prouni e pelo Fies.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo