Início Educação Hoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

Hoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

- continua após a publicidade -

Livro “Encontro com a Arte em Ribeirão Preto” reproduz obras de artistas que viveram e construíram sua carreira em Ribeirão Preto e será utilizado nas aulas de Arte da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de inovar os instrumentos pedagógicos e modernizar a relação do aluno com o aprendizado, a Secretaria Municipal da Educação lança na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural Palace, o livro “Encontro com a Arte de Ribeirão Preto”, coletânea com reproduções das principais obras de 32 artistas locais, entre eles Odilla Mestriner, Adda Prieto, Dante Velloni, Hélio Martins, Renato Andrade.

O livro é uma iniciativa inédita na cidade e valoriza a produção artística de Ribeirão Preto, tornando-se um importante instrumento de ensino e aprendizagem para professores e alunos da rede municipal de ensino. Após o lançamento, o livro será distribuído em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, para utilização nas aulas de Arte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coletânea foi elaborada com reproduções de obras gentilmente cedidas pelos artistas locais e/ou seus familiares, e proporcionará contato com conceitos e história da produção artístico-estética, sensibilizando os leitores para seus repertórios.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora