Início Educação Hoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

Hoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

- continua após a publicidade -

Livro “Encontro com a Arte em Ribeirão Preto” reproduz obras de artistas que viveram e construíram sua carreira em Ribeirão Preto e será utilizado nas aulas de Arte da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de inovar os instrumentos pedagógicos e modernizar a relação do aluno com o aprendizado, a Secretaria Municipal da Educação lança na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural Palace, o livro “Encontro com a Arte de Ribeirão Preto”, coletânea com reproduções das principais obras de 32 artistas locais, entre eles Odilla Mestriner, Adda Prieto, Dante Velloni, Hélio Martins, Renato Andrade.

O livro é uma iniciativa inédita na cidade e valoriza a produção artística de Ribeirão Preto, tornando-se um importante instrumento de ensino e aprendizagem para professores e alunos da rede municipal de ensino. Após o lançamento, o livro será distribuído em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, para utilização nas aulas de Arte.

A coletânea foi elaborada com reproduções de obras gentilmente cedidas pelos artistas locais e/ou seus familiares, e proporcionará contato com conceitos e história da produção artístico-estética, sensibilizando os leitores para seus repertórios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -