InícioEducaçãoHoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

Hoje tem lançamento de livro de coletânea com obras de artistas locais

- continua após a publicidade -

Livro “Encontro com a Arte em Ribeirão Preto” reproduz obras de artistas que viveram e construíram sua carreira em Ribeirão Preto e será utilizado nas aulas de Arte da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de inovar os instrumentos pedagógicos e modernizar a relação do aluno com o aprendizado, a Secretaria Municipal da Educação lança na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural Palace, o livro “Encontro com a Arte de Ribeirão Preto”, coletânea com reproduções das principais obras de 32 artistas locais, entre eles Odilla Mestriner, Adda Prieto, Dante Velloni, Hélio Martins, Renato Andrade.

O livro é uma iniciativa inédita na cidade e valoriza a produção artística de Ribeirão Preto, tornando-se um importante instrumento de ensino e aprendizagem para professores e alunos da rede municipal de ensino. Após o lançamento, o livro será distribuído em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, para utilização nas aulas de Arte.

A coletânea foi elaborada com reproduções de obras gentilmente cedidas pelos artistas locais e/ou seus familiares, e proporcionará contato com conceitos e história da produção artístico-estética, sensibilizando os leitores para seus repertórios.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -