InícioEducaçãoGoverno de SP oferece mais de 120 mil vagas de cursos para...

Governo de SP oferece mais de 120 mil vagas de cursos para o mercado de trabalho

Programa qualifica profissionais na área de tecnologia em parceria com a iniciativa privada; inscrições estão abertas

- continua após a publicidade -

Programa qualifica profissionais na área de tecnologia em parceria com a iniciativa privada; inscrições estão abertas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou nesta quarta-feira (29) o Programa Qualifica SP, iniciativa do Governo de São Paulo que vai oferecer mais de 120 mil vagas para cursos de qualificação na área de tecnologia da informação, com vagas exclusivas para mulheres e PcDs. Além disso, ao final do curso, aqueles que se formarem terão a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras.

As inscrições já estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site desenvolvimen toeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/

Um dos objetivos da ação é formar mão de obra especializada em áreas em que há déficit de profissionais, como no caso de TI, por exemplo. Segundo relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), até 2025 serão necessários mais de 540 mil novos trabalhadores no País.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para essa primeira fase, os cursos serão realizados por meio de parcerias com três importantes empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”. Ao todo, serão 7 mil vagas exclusivas destinadas às PcDs, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro terá prioridade.

Como participar

O público-alvo do Qualifica SP varia de acordo com a designação de cada empresa parceira. No caso da ADA Tech, o curso é destinado a alunos do Ensino Médio da rede pública e formados até 21 anos. A Impacta requisita que o aluno esteja cursando o último ano escolar ou tenha finalizado o Ensino Médio, e a Softex busca alunos que estejam concluindo a formação de nível técnico ou superior e profissionais, desempregados ou não, que atuam ou gostariam de atuar na área de TI. Todos os cursos serão realizados de maneira remota.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -