Início Educação Governo de SP anuncia a contratação de 3,2 mil professores

Governo de SP anuncia a contratação de 3,2 mil professores

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria autorizou neste sábado (2/2) a convocação de 3.230 professores para a rede estadual de ensino. Destes, 1.023 são de vagas remanescentes. Eles foram aprovados no último concurso público da categoria, homologado em 2015.

“Este é o lançamento do Programa Pró Professores, que convoca 3.230 professores. A educação começa com bons professores, preparados, orientados, atualizados e, sobretudo, motivados para oferecem para as nossas crianças e os nossos adolescentes condições adequadas de ensino”, disse Doria. O anúncio foi feito após a reunião de secretariado realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Os professores devem atuar em classes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em unidades da Capital, Campinas, Carapicuíba, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Eles vão preencher vagas da categoria Professor de Educação Básica (PEB) I.

A lista de profissionais convocados será publicada nos próximos dias no Diário Oficial. A jornada é de 30 horas semanais, com 24 horas em sala de aula e seis em planejamento. Os professores também passarão por um período de estágio probatório de três anos.

Professores temporários

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Em janeiro, o Governo do Estado garantiu a continuidade da contratação de professores temporários. Após decisão favorável do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a Secretaria manteve o processo de atribuição de classes e aulas a docentes com contrato vigente ou candidato à contratação (categoria O).

No levantamento realizado pela equipe de gestão, venceram em 2018 os contratos de 8.563 professores temporários. A decisão do STF permitiu a retomada do processo de contratação. Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, foi constatado que mais de 60 mil alunos corriam o risco de ficar sem docentes em sala de aula.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -