InícioEducaçãoFUVEST divulga lista de aprovados e locais de prova para 2ª fase...

FUVEST divulga lista de aprovados e locais de prova para 2ª fase do vestibular

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da FUVEST.

- continua após a publicidade -

A FUVEST divulga nesta segunda-feira (01/02) a lista de convocados e os locais de prova da segunda fase do Concurso Vestibular 2021. Ao todo, 33.315 candidatos foram aprovados na primeira fase e convocados para a realização da segunda etapa, que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Dentre eles, 21.262 foram convocados para a modalidade Ampla Concorrência (AC), 8.997 para a modalidade Ação Afirmativa EP e 3.056 para a modalidade Ação Afirmativa PPI.

AC corresponde a vagas disponibilizadas para todos os candidatos, sem exigência de nenhum outro pré-requisito, enquanto Ação Afirmativa EP corresponde a vagas destinadas aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

arquivo

Já a modalidade Ação Afirmativa PPI corresponde a vagas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da FUVEST. Outras 2.905 vagas são destinadas pela USP para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/Enem).

As orientações principais de biossegurança em relação à pandemia de COVID-19 devem ser observadas durante o exame pelos candidatos:

arquivo

• Uso obrigatório de máscara. Candidato deve levar máscara extra e receberá saquinho para acondicionar máscara usada;

• Abertura dos portões com antecedência de uma hora em relação ao início do exame – portões abrem às 12h;

• Dentro da escola, mantenha distância de 1,5 m dos demais candidatos. A equipe de aplicação estará a postos para orientar sobre o fluxo no local de prova;

• Disponibilização de álcool gel em todas as salas de realização de prova e nos banheiros;

• Distribuição de saché contendo lenço umedecido de álcool 70% em cada carteira para garantia de desinfecção adicional por parte do candidato;

• Controle da alimentação durante a prova: será permitida apenas a ingestão de líquidos em sala, enquanto o consumo de alimentos deverá ser feito fora da sala em área apropriada;

• IMPORTANTE: Se o candidato estiver com COVID-19, suspeita ou teve contato próximo com doente, deve procurar assistência médica e não comparecer ao local de prova.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -