InícioEducaçãoFuntec retoma aulas presenciais com turma da 3ª idade

Funtec retoma aulas presenciais com turma da 3ª idade

Aulas são do curso de Informática; turmas ocuparão apenas 50% da capacidade do laboratório

- continua após a publicidade -

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, retomou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de agosto, as aulas presenciais com o curso de Informática para Terceira Idade, novidade da grade de cursos gratuitos da instituição.

Para a retomada, é exigido que os participantes tenham tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e que os alunos respeitem todos os protocolos de prevenção contra a pandemia, como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. A Funtec deve higienizar e desinfetar os laboratórios e espaços antes do acesso de cada turma, com limite de ocupação de 50% da capacidade dos laboratórios. O intervalo entre as turmas também foi ampliado.

foto arquivo

“Com nossos alunos e professores vacinados, conseguiremos retornar às aulas presenciais seguindo todas as medidas de segurança sanitária. A Funtec está preparada para iniciar esse novo ciclo pós-pandemia e já está avaliando o retorno presencial dos demais cursos”, explicou Rodrigo Simões, diretor-presidente da Funtec.

Com duração de quatro meses e carga horária de 76 horas/aula, o curso de Informática para Terceira Idade terá duas aulas por semana com turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras, sempre nos horários das 8h30, 10h30, 13h e 15h, com duração de 40 minutos por aula.

“Tenho pouco estudo e me sinto ultrapassado, não consigo evoluir e acompanhar essas novas tecnologias. Estou muito feliz em poder aprender e me desenvolver mais. Vou lutar para isso”, disse José Nunes Ferreira Filho, metalúrgico aposentado.

O objetivo é proporcionar a inclusão digital de idosos a partir de 60 anos e facilitar o acesso à educação e lazer, aprimorando o relacionamento com outras pessoas em diversas plataformas on-line para melhorar sua qualidade de vida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É maravilhoso. Nossa presença e também do professor é muito melhor do que estudar em frente ao computador ou celular, não tem a sensação de que estamos aprendendo”, relatou a comerciante Maria Aparecida Biachi.

O curso trará mais facilidades aos idosos para situações do dia a dia, como a realização de operações bancárias através da internet, agendamento de consultas, compras em lojas virtuais e supermercados que entregam em domicílio, cursos on-line e acesso aos mais variados serviços públicos.

Ao todo, a Funtec oferece 23 cursos: Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Informática para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Escrita Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira e Cuidador Infantil.

Quem tiver interesse em um dos cursos pode obter mais informações pelo site da Funtec (https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/funtec), pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -