InícioEducaçãoFuntec retoma aulas presenciais com turma da 3ª idade

Funtec retoma aulas presenciais com turma da 3ª idade

Aulas são do curso de Informática; turmas ocuparão apenas 50% da capacidade do laboratório

- continua após a publicidade -

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, retomou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de agosto, as aulas presenciais com o curso de Informática para Terceira Idade, novidade da grade de cursos gratuitos da instituição.

Para a retomada, é exigido que os participantes tenham tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e que os alunos respeitem todos os protocolos de prevenção contra a pandemia, como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. A Funtec deve higienizar e desinfetar os laboratórios e espaços antes do acesso de cada turma, com limite de ocupação de 50% da capacidade dos laboratórios. O intervalo entre as turmas também foi ampliado.

foto arquivo

“Com nossos alunos e professores vacinados, conseguiremos retornar às aulas presenciais seguindo todas as medidas de segurança sanitária. A Funtec está preparada para iniciar esse novo ciclo pós-pandemia e já está avaliando o retorno presencial dos demais cursos”, explicou Rodrigo Simões, diretor-presidente da Funtec.

Com duração de quatro meses e carga horária de 76 horas/aula, o curso de Informática para Terceira Idade terá duas aulas por semana com turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras, sempre nos horários das 8h30, 10h30, 13h e 15h, com duração de 40 minutos por aula.

“Tenho pouco estudo e me sinto ultrapassado, não consigo evoluir e acompanhar essas novas tecnologias. Estou muito feliz em poder aprender e me desenvolver mais. Vou lutar para isso”, disse José Nunes Ferreira Filho, metalúrgico aposentado.

O objetivo é proporcionar a inclusão digital de idosos a partir de 60 anos e facilitar o acesso à educação e lazer, aprimorando o relacionamento com outras pessoas em diversas plataformas on-line para melhorar sua qualidade de vida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É maravilhoso. Nossa presença e também do professor é muito melhor do que estudar em frente ao computador ou celular, não tem a sensação de que estamos aprendendo”, relatou a comerciante Maria Aparecida Biachi.

O curso trará mais facilidades aos idosos para situações do dia a dia, como a realização de operações bancárias através da internet, agendamento de consultas, compras em lojas virtuais e supermercados que entregam em domicílio, cursos on-line e acesso aos mais variados serviços públicos.

Ao todo, a Funtec oferece 23 cursos: Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Informática para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Escrita Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira e Cuidador Infantil.

Quem tiver interesse em um dos cursos pode obter mais informações pelo site da Funtec (https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/funtec), pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -