InícioEducaçãoFuntec oferece três novos cursos gratuitos à população

Funtec oferece três novos cursos gratuitos à população

Novidade na grade da Fundação são os cursos de Auxiliar de Garçom (Cumim), Camareira e Cuidador Infantil (Básico)

- continua após a publicidade -

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, segue expandindo a grade de cursos gratuitos oferecidos à população. Com os cursos de Auxiliar de Garçom – Cumim, Camareira e Cuidador Infantil – Básico, a Funtec alcança a oferta de 20 opções de formação. Os novos cursos serão realizados de forma virtual, com 50 horas/aulas e 30 vagas cada.

Rodrigo Simões, diretor presidente da Funtec, destaca as novidades para os alunos.

“Dentro da proposta de proporcionar oportunidade profissional e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Funtec passa a oferecer cursos que irão qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, contribuindo para os setores de bar, restaurante, hotelaria e educação de Ribeirão Preto”, explicou.

Foto: Agência Brasil

As inscrições estão abertas e quem tiver interesse pode obter mais informações pelo site, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Além dos novos cursos, a Funtec oferece Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Programação de Jogos 2D, Portaria e Recepção, Cuidador de Idosos, Logística, Recursos Humanos, Educação Financeira para Empreendedores, Aprimoramento em Matemática, Aprimoramento em Língua Portuguesa, Escrita Fiscal, Departamento de Pessoal, Inglês, Espanhol e Marketing e Negócios Digitais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Sobre os cursos

Auxiliar de Garçom – Cumim
Com rotinas pertinentes a um restaurante, bar ou empreendimentos similares, traz noções básicas de rotinas de higienização; controle de estoque de produtos; operacionalização do fluxo de clientes; conhecimento de normas de segurança e EPI´s; entendimento do fluxo de operação; fazer anotações de pedidos (comandas) e suas entregas; recepcionar e atender clientes; identificar características de bebidas e alimentos nos pedidos; e conhecer o código de defesa do consumidor.
 

Neste curso, o aluno poderá desenvolver seu aprendizado auxiliando o garçom na organização das mesas e utensílios, na limpeza do local, no atendimento a clientes, no serviço de estrutura e preparação de mesas.

arquivo

Camareira
Terá como aprendizado as rotinas de um serviço de hospedagem em relação à higiene, conforto e arrumação. O aluno irá aprender processos de limpeza, higienização e arrumação de um meio de hospedagem; organização do trabalho e do carrinho de serviço, abastecendo com produtos e equipamentos de limpeza; conhecer as normas de turismo e hospitalidade; conhecer os tipos de hospedagem; e abastecimento de produtos e fazer vistoria de check-out dos ambientes.

Cuidador Infantil – Básico
Irá apresentar as rotinas de cuidados, segurança e higiene com as crianças. O aluno receberá noções básicas de procedimentos apropriados em relação aos cuidados com a alimentação, conforto, higiene e segurança da criança; observação do comportamento da criança e os procedimentos para zelar por sua integridade; conhecimento e compreensão em relação às doenças mais comuns da criança; apresentação de jogos e brincadeiras infantis e de recreação para crianças de até sete anos; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e suas necessidades; aprender quais os brinquedos indicados para cada idade; contação de histórias; noções de nutrição infantil; princípios de higiene, profilaxia e biossegurança; e processos e procedimentos nas tomadas de decisão em casos de emergência. Com o curso, o aluno poderá trabalhar como ajudante em escolas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -