InícioEducaçãoFuntec oferece três novos cursos gratuitos à população

Funtec oferece três novos cursos gratuitos à população

Novidade na grade da Fundação são os cursos de Auxiliar de Garçom (Cumim), Camareira e Cuidador Infantil (Básico)

- continua após a publicidade -

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, segue expandindo a grade de cursos gratuitos oferecidos à população. Com os cursos de Auxiliar de Garçom – Cumim, Camareira e Cuidador Infantil – Básico, a Funtec alcança a oferta de 20 opções de formação. Os novos cursos serão realizados de forma virtual, com 50 horas/aulas e 30 vagas cada.

Rodrigo Simões, diretor presidente da Funtec, destaca as novidades para os alunos.

“Dentro da proposta de proporcionar oportunidade profissional e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Funtec passa a oferecer cursos que irão qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, contribuindo para os setores de bar, restaurante, hotelaria e educação de Ribeirão Preto”, explicou.

Foto: Agência Brasil

As inscrições estão abertas e quem tiver interesse pode obter mais informações pelo site, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Além dos novos cursos, a Funtec oferece Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Programação de Jogos 2D, Portaria e Recepção, Cuidador de Idosos, Logística, Recursos Humanos, Educação Financeira para Empreendedores, Aprimoramento em Matemática, Aprimoramento em Língua Portuguesa, Escrita Fiscal, Departamento de Pessoal, Inglês, Espanhol e Marketing e Negócios Digitais.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre os cursos

Auxiliar de Garçom – Cumim
Com rotinas pertinentes a um restaurante, bar ou empreendimentos similares, traz noções básicas de rotinas de higienização; controle de estoque de produtos; operacionalização do fluxo de clientes; conhecimento de normas de segurança e EPI´s; entendimento do fluxo de operação; fazer anotações de pedidos (comandas) e suas entregas; recepcionar e atender clientes; identificar características de bebidas e alimentos nos pedidos; e conhecer o código de defesa do consumidor.
 

Neste curso, o aluno poderá desenvolver seu aprendizado auxiliando o garçom na organização das mesas e utensílios, na limpeza do local, no atendimento a clientes, no serviço de estrutura e preparação de mesas.

arquivo

Camareira
Terá como aprendizado as rotinas de um serviço de hospedagem em relação à higiene, conforto e arrumação. O aluno irá aprender processos de limpeza, higienização e arrumação de um meio de hospedagem; organização do trabalho e do carrinho de serviço, abastecendo com produtos e equipamentos de limpeza; conhecer as normas de turismo e hospitalidade; conhecer os tipos de hospedagem; e abastecimento de produtos e fazer vistoria de check-out dos ambientes.

Cuidador Infantil – Básico
Irá apresentar as rotinas de cuidados, segurança e higiene com as crianças. O aluno receberá noções básicas de procedimentos apropriados em relação aos cuidados com a alimentação, conforto, higiene e segurança da criança; observação do comportamento da criança e os procedimentos para zelar por sua integridade; conhecimento e compreensão em relação às doenças mais comuns da criança; apresentação de jogos e brincadeiras infantis e de recreação para crianças de até sete anos; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e suas necessidades; aprender quais os brinquedos indicados para cada idade; contação de histórias; noções de nutrição infantil; princípios de higiene, profilaxia e biossegurança; e processos e procedimentos nas tomadas de decisão em casos de emergência. Com o curso, o aluno poderá trabalhar como ajudante em escolas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -