InícioEducaçãoFuntec abre inscrições para curso gratuito de Cuidador Infantil

Funtec abre inscrições para curso gratuito de Cuidador Infantil

Além de atuar em ambientes domésticos, os formandos poderão trabalhar como auxiliar em escolas e creches; há vagas para as turmas da manhã e noite

- continua após a publicidade -

Além de atuar em ambientes domésticos, os formandos poderão trabalhar como auxiliar em escolas e creches; há vagas para as turmas da manhã e noite

Uma boa oportunidade de profissionalização para quem gosta de crianças é fazer um curso que garanta certificado para trabalhar nesta área. É o caso do curso básico de Cuidador Infantil que a Funtec oferece gratuitamente, em Ribeirão Preto. Com carga horária de 96 horas, as aulas são divididas em três meses e ainda há cerca de 30 vagas para as turmas da manhã ou da noite.

Com o certificado do curso, a pessoa pode cuidar de bebês e crianças em ambientes domésticos e auxiliar também em escolas e creches.

E como cuidar de crianças exige muito mais que dar banho, comida, trocar fralda, colocar para dormir e brincar, o curso da Funtec inclui noções básicas sobre educação infantil, cuidados com a saúde, alimentação, higiene pessoal e bem-estar da criança; cuidados prestados à criança; ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); jogos e brincadeiras infantis; contação de histórias e crescimento e desenvolvimento infantil.     

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Fundação de Formação Tecnológica (Funtec) é um órgão da prefeitura criado para gerar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Mais de 12.400 pessoas já se formaram nos últimos cinco anos (de 2017 a 2022).

Recentemente, a Funtec abriu vagas para novas turmas em todos os 27 cursos que a entidade oferece. Porém, alguns deles já tiveram suas vagas totalmente preenchidas no período noturno: Inglês, Informática, Departamento Pessoal, Oratória e Língua Portuguesa.

Cada curso tem cerca de 30 vagas e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição.

Mais informações pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da Funtec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No site da Funtec, além de se inscrever, é possível também obter mais informações sobre os 27 cursos oferecidos de graça.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -