Início Educação Fundet aumenta atuação com os jovens de RP

Fundet aumenta atuação com os jovens de RP

- continua após a publicidade -

A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) existe desde 1972. Desde então, sempre administrou o programa de aprendizagem aos jovens de Ribeirão Preto. A partir desta administração, a Fundet passou a ampliar o trabalho de estágio, oferecendo mais vagas e fazendo parceria com a iniciativa privada.

A primeira mudança foi valorizar o trabalho de estágio, os valores de bolsa-auxílio foram revistos, adequando à realidade do mercado. Os números não eram atualizados desde 2011. Outra implantação desta administração foi a valorização do nível de escolaridade do estagiário, fato que não ocorria anteriormente.

Também foi implantado o FortaleSer, um grupo de apoio aos aprendizes com maiores índices de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência e abusos identificados pelos acompanhamentos sociais. O programa é coordenado por terapeutas com diversas técnicas de abordagem objetivando empoderar e construir a autonomia dos jovens para o enfrentamento das vulnerabilidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os aprendizes da Fundet, jovens com idade entre 14 a 18 anos, recebem também formação teórica nas áreas de informática, rotinas administrativas, direitos trabalhistas, orçamento familiar entre outros, para exercerem atividades práticas na prefeitura, secretarias municipais, autarquias e empresas públicas.

Aprendiz de Braços Abertos

O programa, que garante a inserção de jovens no mercado de trabalho, foi institucionalizado com a promulgação da Lei nº 14.234, de 21 de setembro de 2018. A admissão de Jovens Aprendizes, por meio de estágios na administração municipal direta e indireta, está garantida legalmente.

A partir de agora, a inserção de jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho está assegurada e será permanente.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.