InícioEducaçãoFundet aumenta atuação com os jovens de RP

Fundet aumenta atuação com os jovens de RP

- continua após a publicidade -

A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) existe desde 1972. Desde então, sempre administrou o programa de aprendizagem aos jovens de Ribeirão Preto. A partir desta administração, a Fundet passou a ampliar o trabalho de estágio, oferecendo mais vagas e fazendo parceria com a iniciativa privada.

A primeira mudança foi valorizar o trabalho de estágio, os valores de bolsa-auxílio foram revistos, adequando à realidade do mercado. Os números não eram atualizados desde 2011. Outra implantação desta administração foi a valorização do nível de escolaridade do estagiário, fato que não ocorria anteriormente.

Também foi implantado o FortaleSer, um grupo de apoio aos aprendizes com maiores índices de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência e abusos identificados pelos acompanhamentos sociais. O programa é coordenado por terapeutas com diversas técnicas de abordagem objetivando empoderar e construir a autonomia dos jovens para o enfrentamento das vulnerabilidades.

Os aprendizes da Fundet, jovens com idade entre 14 a 18 anos, recebem também formação teórica nas áreas de informática, rotinas administrativas, direitos trabalhistas, orçamento familiar entre outros, para exercerem atividades práticas na prefeitura, secretarias municipais, autarquias e empresas públicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aprendiz de Braços Abertos

O programa, que garante a inserção de jovens no mercado de trabalho, foi institucionalizado com a promulgação da Lei nº 14.234, de 21 de setembro de 2018. A admissão de Jovens Aprendizes, por meio de estágios na administração municipal direta e indireta, está garantida legalmente.

A partir de agora, a inserção de jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho está assegurada e será permanente.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -