Início Educação Fundet aumenta atuação com os jovens de RP

Fundet aumenta atuação com os jovens de RP

- continua após a publicidade -

A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) existe desde 1972. Desde então, sempre administrou o programa de aprendizagem aos jovens de Ribeirão Preto. A partir desta administração, a Fundet passou a ampliar o trabalho de estágio, oferecendo mais vagas e fazendo parceria com a iniciativa privada.

A primeira mudança foi valorizar o trabalho de estágio, os valores de bolsa-auxílio foram revistos, adequando à realidade do mercado. Os números não eram atualizados desde 2011. Outra implantação desta administração foi a valorização do nível de escolaridade do estagiário, fato que não ocorria anteriormente.

Também foi implantado o FortaleSer, um grupo de apoio aos aprendizes com maiores índices de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência e abusos identificados pelos acompanhamentos sociais. O programa é coordenado por terapeutas com diversas técnicas de abordagem objetivando empoderar e construir a autonomia dos jovens para o enfrentamento das vulnerabilidades.

Os aprendizes da Fundet, jovens com idade entre 14 a 18 anos, recebem também formação teórica nas áreas de informática, rotinas administrativas, direitos trabalhistas, orçamento familiar entre outros, para exercerem atividades práticas na prefeitura, secretarias municipais, autarquias e empresas públicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aprendiz de Braços Abertos

O programa, que garante a inserção de jovens no mercado de trabalho, foi institucionalizado com a promulgação da Lei nº 14.234, de 21 de setembro de 2018. A admissão de Jovens Aprendizes, por meio de estágios na administração municipal direta e indireta, está garantida legalmente.

A partir de agora, a inserção de jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho está assegurada e será permanente.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -