Início Educação Fundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de...

Fundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de negócios em Ribeirão Preto

Programa ministrado na Confidence desenvolve competências com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial

- continua após a publicidade -

Quais as habilidades o gestor contemporâneo deve desenvolver ao longo da carreira para se destacar no atual cenário corporativo?

Para estar à frente de uma grande empresa é necessário que o profissional esteja preparado para lidar com desafios que vão desde liderar, desenvolver e motivar equipes até definição de estratégia, metas e acompanhamento de performance para o crescimento competitivo. Iniciativa, protagonismo, relações interpessoais, criatividade e aprendizado contínuo são algumas das habilidades fundamentais para os líderes.

Segundo Fábio Martins, sócio fundador da Confidence Governança e Gestão e responsável pelos programas da Fundação Dom Cabral nas regiões de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a busca pelo conhecimento e pelas melhores estratégias são fundamentais

“Em meio a um contexto repleto de influências externas e muita competitividade é essencial conhecer as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã”, afirma o especialista.

Nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto por exemplo, o programa da Fundação Dom Cabral se diferencia por ter uma grade completa de temas voltados ao desenvolvimento gestão e de liderança, por valorizar a aplicação prática do conhecimento, utilizar metodologias ativas de ensino,  desenvolver competências que favorecem a evolução da carreira dos executivos com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial, essenciais para a atuação de um gestor contemporâneo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fábio Martins dá algumas dicas para o profissional que deseja construir uma trajetória de sucesso.

“Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades, estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais, aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira e o mais importante: não deixe de aprender nunca”, conclui.

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral é direcionada a executivos e gestores da região. As aulas são ministradas por uma equipe de professores referência em diferentes áreas de atuação e ocorrem mensalmente, sempre às sextas e aos sábados, no Iguatemi Empresarial (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 870 – Vila do Golfe, Ribeirão Preto). O programa tem duração de 24 meses (450 horas/aula).

Sobre a Confidence Governança e Gestão                

Associada à Fundação Dom Cabral (FDC), a empresa atua no desenvolvimento organizacional e de executivos, gestores e famílias empresárias que buscam resultados sustentáveis. A Confidence foi fundada em 2008 e atua em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.