InícioEducaçãoFundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de...

Fundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de negócios em Ribeirão Preto

Programa ministrado na Confidence desenvolve competências com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial

- continua após a publicidade -

Quais as habilidades o gestor contemporâneo deve desenvolver ao longo da carreira para se destacar no atual cenário corporativo?

Para estar à frente de uma grande empresa é necessário que o profissional esteja preparado para lidar com desafios que vão desde liderar, desenvolver e motivar equipes até definição de estratégia, metas e acompanhamento de performance para o crescimento competitivo. Iniciativa, protagonismo, relações interpessoais, criatividade e aprendizado contínuo são algumas das habilidades fundamentais para os líderes.

Segundo Fábio Martins, sócio fundador da Confidence Governança e Gestão e responsável pelos programas da Fundação Dom Cabral nas regiões de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a busca pelo conhecimento e pelas melhores estratégias são fundamentais

“Em meio a um contexto repleto de influências externas e muita competitividade é essencial conhecer as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã”, afirma o especialista.

Nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto por exemplo, o programa da Fundação Dom Cabral se diferencia por ter uma grade completa de temas voltados ao desenvolvimento gestão e de liderança, por valorizar a aplicação prática do conhecimento, utilizar metodologias ativas de ensino,  desenvolver competências que favorecem a evolução da carreira dos executivos com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial, essenciais para a atuação de um gestor contemporâneo.

Fábio Martins dá algumas dicas para o profissional que deseja construir uma trajetória de sucesso.

“Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades, estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais, aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira e o mais importante: não deixe de aprender nunca”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral é direcionada a executivos e gestores da região. As aulas são ministradas por uma equipe de professores referência em diferentes áreas de atuação e ocorrem mensalmente, sempre às sextas e aos sábados, no Iguatemi Empresarial (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 870 – Vila do Golfe, Ribeirão Preto). O programa tem duração de 24 meses (450 horas/aula).

Sobre a Confidence Governança e Gestão                

Associada à Fundação Dom Cabral (FDC), a empresa atua no desenvolvimento organizacional e de executivos, gestores e famílias empresárias que buscam resultados sustentáveis. A Confidence foi fundada em 2008 e atua em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -