Início Educação Fundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de...

Fundação Dom Cabral abre terceira turma de pós graduação em gestão de negócios em Ribeirão Preto

Programa ministrado na Confidence desenvolve competências com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial

- continua após a publicidade -

Quais as habilidades o gestor contemporâneo deve desenvolver ao longo da carreira para se destacar no atual cenário corporativo?

Para estar à frente de uma grande empresa é necessário que o profissional esteja preparado para lidar com desafios que vão desde liderar, desenvolver e motivar equipes até definição de estratégia, metas e acompanhamento de performance para o crescimento competitivo. Iniciativa, protagonismo, relações interpessoais, criatividade e aprendizado contínuo são algumas das habilidades fundamentais para os líderes.

Segundo Fábio Martins, sócio fundador da Confidence Governança e Gestão e responsável pelos programas da Fundação Dom Cabral nas regiões de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a busca pelo conhecimento e pelas melhores estratégias são fundamentais

“Em meio a um contexto repleto de influências externas e muita competitividade é essencial conhecer as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã”, afirma o especialista.

Nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto por exemplo, o programa da Fundação Dom Cabral se diferencia por ter uma grade completa de temas voltados ao desenvolvimento gestão e de liderança, por valorizar a aplicação prática do conhecimento, utilizar metodologias ativas de ensino,  desenvolver competências que favorecem a evolução da carreira dos executivos com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial, essenciais para a atuação de um gestor contemporâneo.

Fábio Martins dá algumas dicas para o profissional que deseja construir uma trajetória de sucesso.

“Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades, estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais, aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira e o mais importante: não deixe de aprender nunca”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral é direcionada a executivos e gestores da região. As aulas são ministradas por uma equipe de professores referência em diferentes áreas de atuação e ocorrem mensalmente, sempre às sextas e aos sábados, no Iguatemi Empresarial (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 870 – Vila do Golfe, Ribeirão Preto). O programa tem duração de 24 meses (450 horas/aula).

Sobre a Confidence Governança e Gestão                

Associada à Fundação Dom Cabral (FDC), a empresa atua no desenvolvimento organizacional e de executivos, gestores e famílias empresárias que buscam resultados sustentáveis. A Confidence foi fundada em 2008 e atua em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -