Início Educação Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

- continua após a publicidade -

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos: “Lacord’Art e “Espaço Lacordaire” . Os trabalhos multidisciplinares apresentados tratam como tema principal soluções sustentáveis, criativas e de reutilização, além de evidenciarem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

No “Lacord’Art”,  as turmas do Mini Maternal ao 5º Ano, irão expor trabalhos com soluções criativas sobre nutrição, alimentação, sensações e o mundo das descobertas. Transformação de brinquedos com materiais reutilizados, agricultura como fonte de arte,  a utilização da água, a Floresta Amazônica e sua biodiversidade, entre outros.

Já o “Espaço Lacordaire” irá apresentar trabalhos baseados em alguns temas importantes das ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável),  divulgados pela ONU que tem como finalidade estabelecer diretrizes para as novas gerações. Entre os temas desenvolvidos pelas turmas do 6º ano à 2ª Série do Ensino Médio, estão a erradicação da pobreza, fome zero, boa saúde e bem-estar, igualdade de gênero, energia acessível e limpa, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, combate às alterações climáticas, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com estes eventos estamos estimulando em nossos alunos o senso de liderança e o protagonismo, pois eles desenvolveram cada detalhe desde a apresentação até as demonstrações práticas.  Além disso, os temas são atuais e de suma importância, o que proporciona um momento de reflexão sobre o futuro da sociedade”. comenta Christinne Magalhães, Diretora Geral do Colégio Lacordaire.

O Colégio Lacordaire fica localizado na Rua Antônio Milena, 1821, próximo a Maternidade Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", e vem crescendo muito nas últimas semanas.

Secretaria da Saúde receberá 20 mil kits de testes sorológicos para Covid-19

Doados pela Fundação Fiocruz, exames serão realizados no novo laboratório municipal da UBDS Castelo Branco

Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da Covid-19

Instituição já havia recebido quatro equipamentos; os novos respiradores serão destinados a abertura de mais leitos no Hospital Santa Lydia e Polo Covid

Ribeirão-pretanos serão usados como cobaia para vacina chinesa

Testes da vacina chinesa serão feitos em voluntários na Faculdade de Medicina da USP

Como saber o momento certo de vender seu imóvel em Ribeirão Preto

Se você tem um imóvel e está pensando em vender, mas não sabe se realmente é o momento certo para isso, fique calmo, vamos te dar uma ajudinha!
- PUBLICIDADE -