Início Educação FEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

FEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, aconteceu solenidade que marcou as comemorações dos 25 anos da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

O prefeito falou da importância do conhecimento para busca de solução dos problemas que o país atravessa e para promoção social e econômica. Na oportunidade ele citou também nomes de seu secretariado e da equipe de transição de governo que contribuíram para o município.

“Tenho uma dívida enorme com a FEA–RP, por meio do conhecimento de alguns profissionais desta faculdade, que nos ajudou na transição e a preparar a nossa chegada à Prefeitura, com um desafio enorme de colocar essa cidade em ordem”, disse o chefe do Executivo.

Participaram da solenidade o professor Dante Pinheiro Martinelli, diretor da FEA-RP, o professor doutor Roberto Brás Matos Macedo, diretor da FEA/USP de 1987 a 1990 e relator da comissão encarregada de estudar a criação da FEA em Ribeirão Preto, o professor doutor Eliseu Martins, diretor da FEA/USP de 1998 a 2002 e Diretor pró-tempore da FEA-RP de maio a julho de 2002, professor doutor Marcos Cortez Campomar, diretor da FEA-RP de 2002 a 2006, professor Vahan Agopyan, vice-reitor no exercício da reitoria da USP além de alunos e ex-alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo após os discursos, foi realizada uma homenagem aos ex-alunos que se destacaram por mérito acadêmico desde a primeira formatura da FEA-RP, em 1996 e foi apresentado um vídeo institucional, com depoimento de pessoas que fizeram parte da criação e instalação da Unidade em Ribeirão Preto.

Sobre a FEA-RP/USP – A FEA-RP/USP foi criada em 1992 como uma extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) de São Paulo. A autonomia da FEA-RP/USP veio em 2002 (Resolução nº 4930 – criação da Faculdade), quando deixou de ser uma extensão da FEA de São Paulo. Foram criados os cursos diurnos de graduação em Administração e Economia Empresarial e Controladoria, além dos programas de mestrado em Administração das Organizações, Controladoria e Contabilidade e também Economia – Área: Economia Aplicada. A FEA-RP/USP passou a participar de cursos de outras unidades, como por exemplo, o de Ciências da Informação e da Documentação (CID) e o de Matemática Aplicada a Negócios (MAN), ambos de responsabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Atualmente a FEA-RP é dirigida pelo Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Walter Belluzzo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas