Início Educação FEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

FEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, aconteceu solenidade que marcou as comemorações dos 25 anos da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

O prefeito falou da importância do conhecimento para busca de solução dos problemas que o país atravessa e para promoção social e econômica. Na oportunidade ele citou também nomes de seu secretariado e da equipe de transição de governo que contribuíram para o município.

“Tenho uma dívida enorme com a FEA–RP, por meio do conhecimento de alguns profissionais desta faculdade, que nos ajudou na transição e a preparar a nossa chegada à Prefeitura, com um desafio enorme de colocar essa cidade em ordem”, disse o chefe do Executivo.

Participaram da solenidade o professor Dante Pinheiro Martinelli, diretor da FEA-RP, o professor doutor Roberto Brás Matos Macedo, diretor da FEA/USP de 1987 a 1990 e relator da comissão encarregada de estudar a criação da FEA em Ribeirão Preto, o professor doutor Eliseu Martins, diretor da FEA/USP de 1998 a 2002 e Diretor pró-tempore da FEA-RP de maio a julho de 2002, professor doutor Marcos Cortez Campomar, diretor da FEA-RP de 2002 a 2006, professor Vahan Agopyan, vice-reitor no exercício da reitoria da USP além de alunos e ex-alunos.

Logo após os discursos, foi realizada uma homenagem aos ex-alunos que se destacaram por mérito acadêmico desde a primeira formatura da FEA-RP, em 1996 e foi apresentado um vídeo institucional, com depoimento de pessoas que fizeram parte da criação e instalação da Unidade em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a FEA-RP/USP – A FEA-RP/USP foi criada em 1992 como uma extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) de São Paulo. A autonomia da FEA-RP/USP veio em 2002 (Resolução nº 4930 – criação da Faculdade), quando deixou de ser uma extensão da FEA de São Paulo. Foram criados os cursos diurnos de graduação em Administração e Economia Empresarial e Controladoria, além dos programas de mestrado em Administração das Organizações, Controladoria e Contabilidade e também Economia – Área: Economia Aplicada. A FEA-RP/USP passou a participar de cursos de outras unidades, como por exemplo, o de Ciências da Informação e da Documentação (CID) e o de Matemática Aplicada a Negócios (MAN), ambos de responsabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Atualmente a FEA-RP é dirigida pelo Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Walter Belluzzo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -