InícioEducaçãoFEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

FEA/USP de Ribeirão Preto comemora aos 25 anos

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, aconteceu solenidade que marcou as comemorações dos 25 anos da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

O prefeito falou da importância do conhecimento para busca de solução dos problemas que o país atravessa e para promoção social e econômica. Na oportunidade ele citou também nomes de seu secretariado e da equipe de transição de governo que contribuíram para o município.

“Tenho uma dívida enorme com a FEA–RP, por meio do conhecimento de alguns profissionais desta faculdade, que nos ajudou na transição e a preparar a nossa chegada à Prefeitura, com um desafio enorme de colocar essa cidade em ordem”, disse o chefe do Executivo.

Participaram da solenidade o professor Dante Pinheiro Martinelli, diretor da FEA-RP, o professor doutor Roberto Brás Matos Macedo, diretor da FEA/USP de 1987 a 1990 e relator da comissão encarregada de estudar a criação da FEA em Ribeirão Preto, o professor doutor Eliseu Martins, diretor da FEA/USP de 1998 a 2002 e Diretor pró-tempore da FEA-RP de maio a julho de 2002, professor doutor Marcos Cortez Campomar, diretor da FEA-RP de 2002 a 2006, professor Vahan Agopyan, vice-reitor no exercício da reitoria da USP além de alunos e ex-alunos.

Logo após os discursos, foi realizada uma homenagem aos ex-alunos que se destacaram por mérito acadêmico desde a primeira formatura da FEA-RP, em 1996 e foi apresentado um vídeo institucional, com depoimento de pessoas que fizeram parte da criação e instalação da Unidade em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a FEA-RP/USP – A FEA-RP/USP foi criada em 1992 como uma extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) de São Paulo. A autonomia da FEA-RP/USP veio em 2002 (Resolução nº 4930 – criação da Faculdade), quando deixou de ser uma extensão da FEA de São Paulo. Foram criados os cursos diurnos de graduação em Administração e Economia Empresarial e Controladoria, além dos programas de mestrado em Administração das Organizações, Controladoria e Contabilidade e também Economia – Área: Economia Aplicada. A FEA-RP/USP passou a participar de cursos de outras unidades, como por exemplo, o de Ciências da Informação e da Documentação (CID) e o de Matemática Aplicada a Negócios (MAN), ambos de responsabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Atualmente a FEA-RP é dirigida pelo Prof. Dr. Dante Pinheiro Martinelli, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Walter Belluzzo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -