Início Educação Fatec de Ribeirão oferecerá curso de Gestão de Negócios e Inovação

Fatec de Ribeirão oferecerá curso de Gestão de Negócios e Inovação

- continua após a publicidade -

A Fatec disponibilizará, a partir do segundo semestre de 2017, o curso de Gestão de Negócios e Inovação. “Conforme assumimos o compromisso com a população de Ribeirão Preto que triplicaríamos as ofertas dos cursos oferecidos pela Fatec, a instituição oferecerá gratuitamente 40 vagas semestrais ao novo curso. Há também previsão para 2018 da oferta do curso de Sistemas Biomédicos, ampliando assim a oferta de cursos”, declarou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Sebrae, um dos objetivos do curso é fomentar o desenvolvimento do Brasil pela educação empreendedora.

Este curso pretende formar profissionais que identificam as necessidades do mercado e fatores a serem considerados no modelo e processos de negócio. A partir daí, criam o protótipo, gerenciam projetos e elaboram planos estratégicos completos para o negócio (marketing, finanças, pessoal e operações). Prospectam e formulam propostas para obtenção de recursos financeiros para fomento, financiamento e aprendem a gerenciar.

A Fatec de Ribeirão Preto também oferece o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, formando um profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Desenvolve raciocínio lógico, emprega linguagens de programação e metodologias de construção de projetos, preocupa-se com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para este curso são oferecidas semestralmente 40 vagas no período matutino e mais 40 vagas no período noturno.

Para ingressar na Fatec,  é necessário passar pelo processo seletivo. Este processo é unificado, ou seja, com calendário e procedimentos únicos para todas as Fatecs, sendo coordenado pela FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia.

As inscrições para o próximo vestibular começam no dia 11 de maio e vai até às 15h do dia 12 de junho.

Estas inscrições são feitas exclusivamente através do site.

O candidato preenche a ficha de inscrição online, escolhe o curso e a unidade desejada, e efetua o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 por meio do boleto gerado ao final da inscrição.

Os cursos oferecidos são gratuitos.

No dia 27 de junho serão divulgados os locais do exame, que ocorrem no dia 2 de julho.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -