Início Educação Exemplo de honestidade de menino surpreende e gera ação solidária

Exemplo de honestidade de menino surpreende e gera ação solidária

- continua após a publicidade -

Quando Márcio Vinicius Ribeiro da Silva, 9 anos, achou R$ 40 no chão do Teatro Municipal e devolveu o dinheiro para sua professora, nem imaginava o que iria acontecer em seguida, em resposta ao seu exemplo de honestidade.

Primeiramente, Marcio chamou a professora Alana para entregar o dinheiro que, juntos, foram entregar para a diretora do Teatro Municipal, Maria Dalva Neris da Silva. Seus amigos da escola apoiaram e incentivaram a ação.

Dalva guardou o dinheiro e esperou que alguém viesse procurá-lo. Como ninguém foi reclamar que perdeu os R$ 40, ela resolveu presentear a ação do Márcio e doar o dinheiro a ele.

“Nós ficamos muito felizes com a atitude dele, um exemplo para todos e uma ação nobre da parte dele em devolver o dinheiro. Com certeza sua mãe ensinou que não se deve pegar nada de ninguém, para ter essa atitude de achar e devolver o que não era seu”, explica Dalva.

Páscoa Solidária

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao saber da história, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, fez questão de visitar o Márcio e sua família. Aproveitou que estamos na Páscoa para levar um doce presente para ele, um ovo de Páscoa e chocolates para a família.

“Quando fazemos as coisas certas, a vida da gente é muito melhor. Desejo que vocês tenham em família uma Páscoa muito abençoada, porque é difícil, hoje em dia termos gestos de honestidades como esta do Márcio, que era tão fácil colocar o dinheiro no bolso, mas ele devolveu. Então, tenham orgulho do pimpolho”, disse Samanta.

A mãe do Márcio, Léia Pereira Ribeiro, está muito orgulhosa da atitude do filho.

“Está bem difícil alguém ser honesto assim hoje. Quando ele devolveu o dinheiro, muitas pessoas poderiam ter pensado diferente, querer ficar com o dinheiro, mas olha o que esta ação gerou. Meu filho ganhou de presente do coelhinho da Páscoa o dinheiro de volta e chocolates. Como mãe, estou muito orgulhosa do meu filho”, afirmou Léia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -