Início Educação Estudantes de moda promovem desfile de marcas inéditas em RP

Estudantes de moda promovem desfile de marcas inéditas em RP

- continua após a publicidade -

O Espaço Santo Antônio, localizado no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto (SP), será palco para o desfile de lançamento das Coleções das Empresas Experimentais de Confecção de Moda, produzidas por alunos formandos do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. Com modelos profissionais na passarela, as marcas All Shapes, Brigitt, Calla, Dess, Ferox e Rue apresentarão suas criações inéditas que foram planejadas e desenvolvidas durante o trabalho de conclusão da graduação. O evento, que acontecerá na terça-feira (21/11), às 19 horas, é gratuito e aberto ao público. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail moda@moulacerda.edu.br.

Segundo Leda Braga Ferraz, coordenadora do curso, o trabalho tem como objetivo o desenvolvimento do aluno e seu amadurecimento profissional. “As equipes trabalham na criação das marcas inéditas, aplicando conhecimentos multidisciplinares. Elabora-se um plano de negócios para a empresa experimental e a primeira coleção da marca, que contempla o planejamento e a criação, o estudo dos materiais, a estamparia, a modelagem e pilotagem, a fotografia e a organização do evento de lançamento”, afirma. O projeto é coordenado pela professora Raquel Lovatti e tem orientação dos docentes Caio Fernandes, Cheyenne Cordeiro, Érico Andrade, Fernanda Fontanetti Gomes, Juliana Bononi, Leda Braga Ferraz e Patricia Lima.

 

Coleções e inspirações

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A All Shapes é uma empresa de moda íntima que busca atender diversos biotipos por meio da grande variedade de tamanhos, pensando sempre no conforto, na qualidade e no preço justo. A coleção de inverno 2018 “Assemblé” foi inspirada no clássico do balé “O Lago dos Cisnes”. A marca Brigitt possui referência na atriz e modelo francesa Brigite Bardot, que transmitia elegância e sensualidade ao vestir-se e era símbolo de feminilidade e mulher moderna que se preocupava com sua beleza, estilo e com causas sociais. A coleção primavera/verão 2018 “Passaporte para o Passado” faz uma releitura do filme “Meia noite em Paris”, dirigido por Wood Allen, e oferecerá uma viagem aos anos 20, trazendo todo o encanto dessa época.

A marca experimental Calla busca criar peças sofisticadas, com tecidos de qualidade e modelagem que se adequam ao corpo feminino. Seu diferencial é a produção feita com o conceito Handmade, ou seja, feito à mão – com extrema atenção aos bordados. A coleção de inverno 2018 “Refuge” é inspirada nos sentimentos de pessoas refugiadas. Já a Dess tem como conceito a valorização do sexo feminino e a representação das mulheres fortes, de atitude e de estilo próprio, trazendo na sua essência o minimalismo, a modernidade e o design geométrico. A coleção verão 2018 “Arranha-Céu” remete às formas arquitetônicas dos prédios e arranha-céus de Dubai, que fogem do óbvio e do tradicional da arquitetura.

A coleção outono/inverno 2018 “Ritmo Nova-iorquino”, da Ferox, foi inspirada na cidade americana que remete a negócios, agitação e mulheres poderosas no mercado de trabalho. O intuito é elaborar roupas com referência na alfaiataria, mas com um modo de produção mais simplificado e estética moderna, que pode ser usada no ambiente de trabalho com elegância, sofisticação e feminilidade. A marca Rue, por sua vez, almeja integrar arte e natureza ao cotidiano, visando expressar a essência do ser humano – criando não apenas roupas, mas um estilo de vida. A coleção outono/inverno 2018 “Onde Habitam os Seres” busca resgatar a conexão do ser humano com o meio em que está inserido.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -