InícioEducaçãoEstácio realiza Simpósio de Neurologia em RP

Estácio realiza Simpósio de Neurologia em RP

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Estácio recebe nos dias 18 e 19 de agosto, o “I Simpósio de Emergências Neurológicas, Neurocirúrgicas e Psiquiátricas”. O evento vai reunir especialistas que irão ministrar palestras curtas, apresentando a epidemiologia, diagnóstico e tratamento de diversas patologias.

Um dos temas que estará em debate é o AVC (Acidente Vascular Cerebral). A abordagem dos especialistas trará os sinais que possibilitam o reconhecimento da ocorrência da doença e a necessidade de rapidez do encaminhamento do paciente ao serviço especializado, para minimizar a ocorrência de danos cerebrais.

Os tipos de meningite e a importância da vacinação serão outros temas em debate. O Guillain-Barré, doença inflamatória dos nervos periféricos, que pode evoluir para a perda total de movimentos, e ocorrer após infecções virais, como diarreia, dengue e zika também será discutido no evento.

Integram ainda a programação, palestras sobre diversos tipos de cefaleia, a popular “dor de cabeça”, traumatismo cranioencefálico e surto psicótico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento é voltado aos profissionais da área da saúde, mas também é aberto a demais interessados. Saiba mais no site https://www.facebook.com/events/1395669900470756/. Até o dia 15 de agosto o valor da inscrição é R$30. No dia do evento a taxa será de R$ 40. O valor dá direito ao material de apoio, coffee break, participação no sorteio de brindes e certificado. 

 

Programação

18 de agosto, sexta-feira
19h – Abertura
19h30 – AVC – Dra Larissy Lima Santos, Médica pela Universidade Federal de Sergipe(UFS) e neurologista pelo HCRP-USP
20h – Estado Confusional Agudo – Dra Marilia Pereira Graner, médica pela UFSCAR e neurologista pelo HCRP-USP
20h30 – Síndrome Neuroléptica Maligna – Dra Winnie Perissini Blasque, médica pela UNESP e neurologista pelo HCRP-USP
21h – Coffee-break
21h15 – Síndrome de Guillain-Barré – Dr Lucas Clementino Ponich, médico pela FMRP-USP e neurologista pelo HCRP-USP
21h45 – Primeiro Surto Psicotico – Dr Eidi Tsukahara, médico pela FMRP-USP e psiquiatra pelo HCRP-USP

19 de agosto – Sábado
8h – Abertura
8h30 – Cefaleia na urgência – Dra. Natália Oliveira, Médica pela Escola Superior de Ciências da Saúde e Neurologista pelo HCRP-USP
9h – Hemorragia subaracnoidea e Trombose Venosa Cerebral – Dra. Luisa Franciscatto, Médica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e neurologista pela PUC do Rio Grande do Sul
9h30 – Coffee-break
9h45 – Traumatismo Cranioencefálico – Dr. Marcell Maduro Barbosa, Médico pela FMRP-USP e neurologista pelo HCRP-USP
10h15 – Meningites- Dr. Lucas Ravagnani , Médico pela FMRP-USP e neurologista pelo HCRP-USP
10h45 – Status Epilepticus – Dr. Marcell Maduro Barbosa, Médico pela FMRP-USP e neurologista pelo HCRP-USP.

 

SERVIÇO

I Simpósio de Emergências Neurológicas, Neurocirúrgicas e Psiquiátricas

Data: 18 e 19 de agosto

Local: Centro Universitário Estácio (Rua Abrahão Issa Halack, 980)

Informações: (19) 99738-7924, com Camilla Mesquita da Silva, vice-presidente da LANNERP (Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Estácio Ribeirão Preto) e no site https://www.facebook.com/events/1395669900470756/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -