InícioEducaçãoEspecialista em empreendedorismo faz palestra e lança livro em Ribeirão Preto nesta...

Especialista em empreendedorismo faz palestra e lança livro em Ribeirão Preto nesta terça-feira

- continua após a publicidade -

Aprender com quem já empreendeu. Para quem pensa em abrir sua própria empresa, ou fazê-la crescer, a troca de experiências é fundamental. Pensando nisso, Henrique Croisfelts, realizará no dia 09 de maio a palestra “De empreendedor para empreendedor”, onde dará dicas importantes para quem quer ter sucesso nos negócios.

Henrique respira empreendedorismo. É o pesquisador coordenador do projeto Multiverso Empreendedor, aprovado na FAPESP/PIPE, validou e aperfeiçoou o software MINDSS, em certificação pelo SAP Start-up Foccus. É membro do LIF Programme (Leaders in Innovation Fellowships) da Academia Real de Engenharia de Londres. Esta start-up tem por objetivo prover informações, ferramentas e cursos a empreendedores, sobretudo os de micro e pequenas empresas, auxiliando no processo de tomada de decisão partindo do conhecimento dos aspectos financeiros do seu negócio e alinhando a ações claras e específicas para o desenvolvimento de mercado, aumento de eficiência de equipes e redução de custos.

Além disso, está à frente de quatro empresas de diferentes áreas de atuação. É psicólogo, mestre e doutorando em empreendedorismo, foi supervisor de MBAs na área de Desenvolvimento Regional Sustentável e Sustentabilidade. Autor de livros de empreendedorismo, facilitador do seminário EMPRETEC – ONU / SEBRAE e CEO da startup MINDSS, um software de inteligência de negócios para pequenas empresas que ajuda o empreendedor a enxergar e conhecer sua empresa a fundo e tomar as melhores decisões na gestão financeira, comercial e operacional, a partir de informações precisas.

A palestra “De empreendedor para empreendedor” leva o mesmo nome do livro no qual Croisfelts é coautor. Trata-se de uma iniciativa de 12 facilitadores do Seminário EMPRETEC, desenvolvido pela ONU e aplicado em todo o Brasil pelo SEBRAE. Cada um dos autores escolheu um assunto de sua expertise e produziu um texto objetivo. Os temas do livro são complementares e abordam assuntos como características do comportamento empreendedor, importância do estabelecimento de metas e como estabelece-las corretamente, marketing para pequenas empresas, empreendedorismo na vida e na política, entre outros.

“Com a crise econômica, recessão, impostos, é no empreendedorismo que muitos brasileiros estão encontrando a saída para viver com dignidade. Nada mais oportuno do que estimular, investir e valorizar o empreendedorismo no Brasil de hoje. A palestra vai dar dicas e falar de temas fundamentais para quem já é empreendedor ou pretende ser”, explica Croisfelts.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A palestra acontecerá no dia 09 de maio, às 20 horas no Centro Profissional RibeirãoShopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1520. O convite custa R$ 80,00 e inclui um exemplar do livro. A inscrição pode ser feita através do site www.mindss.com.br/servicos.html

Serviços

Lançamento e Palestra: “De empreendedor para empreendedor: dicas importantes para empreender com sucesso” – Com Henrique Croisfelts
Data: 09 de maio
Horário: 20 horas
Valor promocional: R$80 | inclusa palestra e um exemplar do livro “De empreendedor para empreendedor”.
Local: Centro Profissional RibeirãoShopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1520.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -