InícioEducaçãoEscolas de Ribeirão terão internet e TV por assinatura a disposição de...

Escolas de Ribeirão terão internet e TV por assinatura a disposição de alunos e professores

- continua após a publicidade -

O Projeto Educonex@o, parceira da Secretaria Municipal da Educação com a NET e Instituto Crescer, chega às unidades de educação de Ribeirão em 2016 com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias digitais em práticas de ensino-aprendizagem.

As unidades localizadas nas redes de abrangência da NET receberão pontos de TV e internet de forma gratuita, totalizando 56 unidades atendidas na primeira etapa de implantação.

Além da instalação, a parceria promoverá formação continuada para os professores, totalizando 44 horas com inicio nesta Quinta-feira(28)

O executivo André Cappai, que representará o Grupo América Móvil disse a equipe do portal Em Ribeirão:

“Com o intuito de contribuir para que o país seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: Proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a educação, cidadania e a cultura. A Responsabilidade Social Corporativa do grupo tem a missão de desempenhar essa nobre tarefa, promovendo conhecimento por meio do Instituto Embratel Claro.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Programa tem atuação nacional e já atendeu 30 municípios entre os anos de 2011 a 2015, formando mais de 1060 professores da rede municipal de ensino diretamente e 26.775 indiretamente.
No ano de 2016, o curso visa atender 512 profissionais da rede púbica de ensino em 8 municípios brasileiros, Ribeirão Preto e Bauru, foram as cidades selecionadas no interior de São Paulo para receberem esta parceria.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Ângelo Invernizzi Lopes, presente assinou a parceria e falou da importância destas ferramentas para escolas publicas, já amplamente utilizadas em escolas particulares.

Luciana M. Allan, Diretora do Instituto Crescer falou da experiência e como a tecnologia pode ser incorporada no processo de aprendizagem para tornar as aulas mais motivantes para os alunos, tem inclusive um livro falando sobre a importância da tecnologia na educação, Já o Everton Ferrari diretor do Projeto esteve presente e falou do orgulho de estar realizando a parceria entre o grupo América Móvil  e comunidade.

Confira aqui álbum de fotos do evento

abaixo a diretora do projeto Crescer Luciana M. Allan fala sobre a importância desta parceria.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -