Início Educação Escolas de Ribeirão terão internet e TV por assinatura a disposição de...

Escolas de Ribeirão terão internet e TV por assinatura a disposição de alunos e professores

- continua após a publicidade -

O Projeto Educonex@o, parceira da Secretaria Municipal da Educação com a NET e Instituto Crescer, chega às unidades de educação de Ribeirão em 2016 com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias digitais em práticas de ensino-aprendizagem.

As unidades localizadas nas redes de abrangência da NET receberão pontos de TV e internet de forma gratuita, totalizando 56 unidades atendidas na primeira etapa de implantação.

Além da instalação, a parceria promoverá formação continuada para os professores, totalizando 44 horas com inicio nesta Quinta-feira(28)

O executivo André Cappai, que representará o Grupo América Móvil disse a equipe do portal Em Ribeirão:

“Com o intuito de contribuir para que o país seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental: Proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a educação, cidadania e a cultura. A Responsabilidade Social Corporativa do grupo tem a missão de desempenhar essa nobre tarefa, promovendo conhecimento por meio do Instituto Embratel Claro.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Programa tem atuação nacional e já atendeu 30 municípios entre os anos de 2011 a 2015, formando mais de 1060 professores da rede municipal de ensino diretamente e 26.775 indiretamente.
No ano de 2016, o curso visa atender 512 profissionais da rede púbica de ensino em 8 municípios brasileiros, Ribeirão Preto e Bauru, foram as cidades selecionadas no interior de São Paulo para receberem esta parceria.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Ângelo Invernizzi Lopes, presente assinou a parceria e falou da importância destas ferramentas para escolas publicas, já amplamente utilizadas em escolas particulares.

Luciana M. Allan, Diretora do Instituto Crescer falou da experiência e como a tecnologia pode ser incorporada no processo de aprendizagem para tornar as aulas mais motivantes para os alunos, tem inclusive um livro falando sobre a importância da tecnologia na educação, Já o Everton Ferrari diretor do Projeto esteve presente e falou do orgulho de estar realizando a parceria entre o grupo América Móvil  e comunidade.

Confira aqui álbum de fotos do evento

abaixo a diretora do projeto Crescer Luciana M. Allan fala sobre a importância desta parceria.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -