Início Educação Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Redação e interpretação de texto são alguns dos temas trabalhados nas atividades na sala de aula e nas atividades do contraturno

- continua após a publicidade -

Faltam cinco meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as escolas estaduais de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Pontal já trabalham com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Escola Estadual Antônio José Pedroso, em Jaboticabal, está desenvolvendo neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação acontece durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

Na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participam de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia e Língua Portuguesa. No próximo semestre, também serão contempladas as disciplinas de Matemática e Biologia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu