Início Educação Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Redação e interpretação de texto são alguns dos temas trabalhados nas atividades na sala de aula e nas atividades do contraturno

- continua após a publicidade -

Faltam cinco meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as escolas estaduais de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Pontal já trabalham com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Escola Estadual Antônio José Pedroso, em Jaboticabal, está desenvolvendo neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação acontece durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participam de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia e Língua Portuguesa. No próximo semestre, também serão contempladas as disciplinas de Matemática e Biologia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -