InícioEducaçãoEscolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Redação e interpretação de texto são alguns dos temas trabalhados nas atividades na sala de aula e nas atividades do contraturno

- continua após a publicidade -

Faltam cinco meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as escolas estaduais de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Pontal já trabalham com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Escola Estadual Antônio José Pedroso, em Jaboticabal, está desenvolvendo neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação acontece durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participam de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia e Língua Portuguesa. No próximo semestre, também serão contempladas as disciplinas de Matemática e Biologia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -