InícioEducaçãoEscolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Redação e interpretação de texto são alguns dos temas trabalhados nas atividades na sala de aula e nas atividades do contraturno

- continua após a publicidade -

Faltam cinco meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as escolas estaduais de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Pontal já trabalham com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Escola Estadual Antônio José Pedroso, em Jaboticabal, está desenvolvendo neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação acontece durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participam de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia e Língua Portuguesa. No próximo semestre, também serão contempladas as disciplinas de Matemática e Biologia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -