InícioEducaçãoEscola de Arte abre inscrições para vagas remanescentes

Escola de Arte abre inscrições para vagas remanescentes

Interessados poderão se inscrever de 29 de julho a 2 de agosto

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”, informa que no período de 29 de julho a 2 de agosto serão realizadas as inscrições para vagas remanescentes nos cursos de artes. Estão disponíveis vagas nas modalidades de Pintura em Tela, Desenho, Gravura, Esculturas e Modelagem em Argila (Adulto e Infantil – a partir dos nove anos), História da Arte e Oficina de Arte Infantil.

As aulas são ministradas nos períodos da tarde e da noite, com encontros semanais. As atividades são gratuitas. A Escola contempla o público infantil (crianças com idade mínima de nove anos), jovens e adultos. A aquisição e os custos dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade do aluno, e adquiridos de acordo com a característica específica do curso selecionado.

Para participar, não são necessárias experiência prévia, habilidade ou aptidão artística. Os cursos destinam-se aos iniciantes e também àqueles que pretendem aprimorar seus conhecimentos nos cursos avançados com o propósito de valorizar pesquisas individuais e realizar trabalho autoral.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá comparecer pessoalmente na secretaria da Escola, localizada na Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento s/n), de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, munido de um documento de identidade com foto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3636-1206, ramal 222.

Escola de Arte do Bosque

Criada há 60 anos, a Escola conta com um espaço físico generoso, dotado de instalações e equipamentos próprios para desenvolver as necessidades das diversas oficinas. Cumprindo um importante papel no cenário artístico da cidade, promove o fomento, a prática e a reflexão, estimulando e incentivando aptidões.

Inúmeros artistas, que hoje atuam profissionalmente, iniciaram sua formação na Escola de Arte do Bosque.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -